Topo

MMA


Jon Jones posta foto de dedão costurado e diz: 'está intacto'

Do UOL, em São Paulo

28/04/2013 17h30

O campeão dos meio-pesados do UFC, Jon Jones, ficou arriscado de perder seu cinturão neste sábado, quando sofreu uma grave lesão no dedão de um dos pés, mas ainda assim conseguiu vencer Chael Sonnen por nocaute. Um dia depois de todo o caso bizarro, ele postou uma foto em seu Twitter, afirmando que está tudo bem.

Jon Jones mostrou o dedão do pé esquerdo costurado pelos médicos após o combate e afirmou: "Meu dedão está intacto". "Ferre-se meu dedão. Estou em uma missão, nada vai me desacelerar", continuou ele.

O norte-americano sofreu a impressionante lesão durante o combate com Sonnen, mas só percebeu a gravidade do problema enquanto comemorava sua quinta defesa de cinturão - empatando recorde de Tito Ortiz.

Ao ver o problema, junto ao comentarista e repórter Joe Rogan, Jones recebeu atendimento médico, foi sentado em um banquinho e, enquanto mexiam no seu dedão, ainda deu a tradicional entrevista pós-luta.

"Estava já na reta final do round, lembro de puxar o pé para frente, acho que na hora de um chute. Nem senti nada, mas vi que tinha sangue no lugar e que o dedo estava de cabeça para baixo. Mas foi bom não ter sentido nada na hora", explicou Jon Jones, já na coletiva de imprensa. "Não sei se ele ganharia por nocaute técnico. Eu não me permitiria parar a luta por causa disso e minha equipe também não."

Belcher leva pontos na pálpebra

O norte-americano Alan Belcher foi outro que se lesionou durante a noitada em Nova Jersey e causou preocupação. Ele tomou uma dedada no olho de Michael Bisping e acabou derrotado por decisão médica.

"Estou bem. Acabei de voltar de tomar oito pontos na pálpebra", tranquilizou ele no Twitter, depois da preocupação de algo mais sério no seu globo ocular.

O corte gerado na região do olho de Belcher sangrou rapidamente durante o terceiro round da luta contra Bisping e, depois de uma rápida avaliação médica, o combate teve de ser paralisado mais cedo.