Topo

MMA


Belfort faz "voto de silêncio" após perder para Anderson chance de disputar cinturão

Belfort vem de vitórias arrasadoras no UFC e batalha por chance de lutar pelo cinturão  - Marco Dutra/UOL
Belfort vem de vitórias arrasadoras no UFC e batalha por chance de lutar pelo cinturão Imagem: Marco Dutra/UOL

Luiz Paulo Montes

Do UOL, em São Paulo

14/07/2013 06h00

Vitor Belfort desabafou, implorou, viu sua esposa Joana Prado fazer campanha, mas nada adiantou. O UFC confirmou neste sábado que Anderson Silva terá a revanche imediata contra Chris Weidman, novo campeão dos médios da organização. Logo após o anúncio, em contato com o UOL Esporte, Belfort se calou.

"Adotei o voto de silêncio (risos). Não vou falar mais nada sobre isso", respondeu, ao ser questionado sobre o que achava de mais uma vez ter sido 'preterido' e não ter a chance ainda de brigar pelo cinturão de sua categoria.

Poucas horas após o lutador americano tomar de Anderson o título dos médios, Vitor Belfort usou as redes sociais para cumprimentar Weidman, mas aproveitou para pedir, mais uma vez, para enfrentá-lo valendo o cinturão.

"Agora é a minha vez, eu mereço e quero meu sonho realizado. Chris Weidman, parabéns, mas eu sou o próximo", disse o Fenômeno no Twitter. "Eu sou o próximo desafiante para ser o novo campeão. Vamos marcar a data!"

O pedido veio um dia após ter feito um longo desabafo sobre sua situação na organização - Dana White declarou que ele ainda estava distante de uma revanche com Anderson (caso este mantivesse o cinturão) devido à derrota avassaladora que sofreu em 2011. Belfort disse que não fazia sentido que ele não fosse o próximo desafiante.

"Eu confio que, se Anderson mantiver seu cinturão no sábado a noite ou se Chris Weidman vencer, eles vão aceitar o desafio de me enfrentar em seguida, porque eu mereço essa posição", afirmou. O motivo de tanta confiança para Vitor é que ele é o peso médio melhor colocado nesse momento. Desde que perdeu a disputa para Anderson Silva em fevereiro de 2011, ele vem de quatro vitórias consecutivas nos médios, sendo duas este ano com grandes chutes altos sobre Michael Bisping e Luke Rockhold.

O presidente do UFC chegou a declarar que receber dezenas de mensagens de Belfort pedindo uma oportunidade de tornar-se o novo campeão. Porém, ao menos por enquanto, o deixou de lado e optou por promover a esperada revanche de Anderson e seu algoz, no dia 28 de dezembro.