Topo

MMA


Após desabafo, Belfort já pede luta contra Weidman pelo cinturão

Do UOL, em São Paulo

07/07/2013 02h51

Um dia depois de fazer um grande desabafo nas redes sociais, dizendo que estava sendo desrespeitado por toda situação, Vitor Belfort foi rápido para parabenizar Chris Weidman como novo campeão dos médios do UFC, depois de sua vitória sobre Anderson Silva.

Mas para o brasileiro também aproveitou para pedir, mais uma vez, para enfrentá-lo valendo o cinturão que ele acabou de ganhar. “Agora é a minha vez, eu mereço e quero meu sonho realizado. Chris Weidman, parabéns, mas eu sou o próximo”, disse o Fenômeno no Twitter. “Eu sou o próximo desafiante para ser o novo campeão. Vamos marcar a data!”

Na última sexta-feira, Belfort disse que não fazia sentido que ele não fosse o próximo desafiante pelo cinturão. “Eu confio que, se Anderson mantiver seu cinturão no sábado a noite ou se Chris Weidman vencer, eles vão aceitar o desafio de me enfrentar em seguida, porque eu mereço essa posição”, afirmou.

O motivo de tanta confiança para Vitor é que ele é o peso médio melhor colocado nesse momento. Desde que perdeu a disputa de cinturão para Anderson Silva em fevereiro de 2011 com um chute frontal, ele vem de quatro vitórias consecutivas, sendo duas este ano com grandes chutes altos sobre Michael Bisping e Luke Rockhold.

Dana White mantém firme sua ideia de promover uma revanche imediata entre Anderson Silva e Chris Weidman, apesar de o Spider ter dito que não tem o interesse. O presidente contou que desde que a luta principal do UFC 162 acabou, ele recebeu muitas mensagens de Vitor.

“Não consigo nem pensar nisso agora. O que Anderson fez, ninguém mais fez. Ninguém. Eu já recebi mais de cem mensagens do Vitor, ele é um cara de Deus, falou muito isso, eu só estava querendo responder que será a revanche”, disse Dana.