Topo

MMA


Aldo espera segurança reforçada, mas já prepara nova fuga do octógono

Jorge Corrêa e Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/08/2013 13h52

Além de estrear a sua torcida organizada no UFC Rio 4, o lutador José Aldo já planeja uma nova edição da “fuga do octógono” caso supere Chan Sung Jung, o "Zumbi Coreano", e mantenha o cinturão dos penas da principal organização de MMA do mundo. A comemoração com a galera ficou conhecida no UFC Rio 2.

Depois da vitória sobre Chad Mendes, Aldo quebrou o protocolo, pulou o octógono e foi para o meio dos torcedores celebrar o resultado. A atitude preocupou a segurança do evento, que está de olho nos possíveis novos passos do campeão brasileiro.

“Os seguranças estão esperando e querem me segurar. Também tenho uma equipe preparada para driblá-los (risos). Vocês vão ver na hora o que preparamos”, afirmou Aldo.

Nesta sexta-feira, o atleta participou da coletiva de imprensa do evento antes do treinamento aberto. O local escolhido foi o Circo Voador, na Lapa, centro da Cidade Maravilhosa. Apoiado pelo público que compareceu para ver os lutadores de perto, Aldo mostrou-se motivado, pregou respeito ao “Zumbi Coreano” e prometeu a manutenção do cinturão dos penas no Brasil.

“Estou bastante motivado. O UFC coloca vários lutadores na fila. Treino para vencer e vou dar o melhor independente de quem seja. Sempre vou passar por cima e aproveitar a força da torcida para manter esse cinturão no Brasil”, encerrou.

O UFC Rio 4 acontece sábado, na HSBC Arena, na Barra da Tijuca. As lutas do card preliminar começam às 19h15 e o principal será a partir das  23h. Acompanhe todos os lances no Placar UOL Esporte. O evento será transmitido inteiro apenas pelo canal em pay-per-view Combate. A Globo exibirá as duas últimas lutas, ao vivo, por volta das 00h30.