Topo

MMA


Aldo e Lyoto salvam desânimo de pesagem vazia do UFC Rio 4

Jorge Corrêa, Rodrigo Farah e Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/08/2013 16h35

Uma das principais características das pesagens do UFC no Brasil sempre foi o calor da torcida, gritando “Uh, Vai Morrer” para os estrangeiros. Mas o UFC Rio 4 teve, nesta sexta-feira, um evento muito esvaziado, com pouco público e pouca empolgação.

Os últimos astros da noite ainda tiveram mais torcida, principalmente o meio-pesado Lyoto Machida, que enfrenta Phil Davis, e José Aldo, que defende o cinturão dos penas contra o Zumbi Coreano. Mesmo assim, foi um barulho muito aquém do que já foi visto por aqui. A maior parte do tempo, o silêncio dominou o local.

“O apoio desta torcida vai me empurrar para frente o tempo todo. Não estou preocupado com o que ele vai apresentar, estou preocupado comigo. Treinei muito bem e estou em casa, vou para cima o tempo todo”, disse José Aldo, sempre com cara de alívio após o sofrimento de bater o peso.

Mesmo com a torcida contra, o tímido lutador coreano se mostrou confiante após vencer a balança. “Não me importo com isso, com o apoio da torcida, sei que vou ganhar. Não importa a confiança dele”, disse o Zumbi, que em seguida recebeu uma sonora vaia.

Não bateu - Candidato a uma vaga na disputa de cinturão dos moscas John Lineker não conseguiu bater o peso na primeira tentativa e terá 2h para chegar ao limite de aproximadamente 56,7 kg – ficou pouco mais de um quilo acima. Ele não alcançou a marca na segunda tentativa e foi multado em 20% do seu salário - valor que vai para o seu rival. Já José Maria “Sem Chance”, que estreia no Ultimate, não teve problemas.

Já o americano Bristol Marunde, primeiro a pisar na balança, entrou com uma camisa do Vasco para tentar conquistar a torcida, mas não deu muito certo. Foi vaiado do mesmo jeito antes de encarar Viscardi Andrade.

Ainda no card preliminar, Iliarde Santos colocou um bigode falso para brincar com uma das principais características de seu adversário, o norte-americano Ian McCall.

O UFC Rio 4 acontece sábado, na HSBC Arena, na Barra da Tijuca. As lutas do card preliminar começam às 19h15 e o card principal será a partir das 23h. Acompanhe todos os lances no Placar UOL Esporte. O evento será transmitido inteiro apenas pelo canal em pay-per-view Combate. A Globo deve exibir as duas últimas lutas, ao vivo, por volta das 00h30.