Topo

MMA


Brasil copia fórmula dos EUA e terá ring girl loura no UFC Rio 4

Jorge Corrêa e Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/08/2013 12h23

Os eventos do UFC no Brasil estão cada vez mais parecidos com os realizados nos Estados Unidos. A evolução acontece no casamento de lutas, estrutura, e até na escolha das ring girls. No próximo sábado, a principal franquia de MMA do mundo apresentará uma novidade para quem comparecer a HSBC Arena, na Barra da Tijuca.

Trata-se de Jhenny Andrade. A loura é a nova ring girl brasileira no UFC e faz a sua estreia no evento que tem como luta principal a disputa pelo cinturão dos penas entre José Aldo e Chan Sung Jung, o "Zumbi Coreano". Ela vai compor dupla com Camila Oliveira, contratada pela franquia desde janeiro.

Em entrevista ao site do UFC, ela elegeu justamente Aldo como seu lutador preferido. "Ele parece ser muito legal e carismático. Ele foi o primeiro lutador que vi em ação e gosto de ver a paixão com que luta", disse a musa.

Jhenny é a terceira modelo brasileira no UFC. Anteriormente, Aline Franzoi participou do evento, mas acabou demitida na sequência. Aos 25 anos, Andrade ficou conhecida por assinar a coluna “Namorada Perfeita” para a Revista VIP, publicação na qual fez diversos ensaios sensuais.

Ela também esteve por quatro anos entre as 100 mulheres mais sexy do mundo. Em 2011 foi eleita a 28ª no ranking. A modelo ainda participou do reality show "A Casa da Ana Hickmann", transmitido pela Rede Record, e ficou em 3º lugar.

Com a chegada de Jhenny Andrade, o UFC repete no Brasil a fórmula de sucesso nos Estados Unidos, quando uma ring girl morena e outra loura costumam anunciar os combates com as tradicionais placas. Arianny Celeste e Brittney Palmer são estrelas do país sede da franquia. Agora, é a vez de Camila Oliveira e Jhenny Andrade repetirem o sucesso.

O UFC Rio 4 acontece sábado, na HSBC Arena, na Barra da Tijuca. As lutas do card preliminar começam às 19h15 e o principal será a partir das 23h. Acompanhe todos os lances no Placar UOL Esporte. O evento será transmitido inteiro apenas pelo canal em pay-per-view Combate. A Globo exibirá as duas últimas lutas, ao vivo, por volta das 00h30.