Topo

MMA


Thiago Silva não bate o peso, e gringos rebatem "uh vai morrer" em Barueri

José Ricardo Leite

Do UOL, em Barueri

08/10/2013 16h35

O brasileiro Thiago Silva não conseguiu bater o peso ideal (93kg) para o duelo com Matt Hammil, nos meio-pesados. Ele ficou quase 1,5 kg acima e, segundo o UFC, não conseguiu baixar até o limite em uma hora, prazo dado pela organização.

Por conta disso, Thiago Silva perderá 25% de sua bolsa (dinheiro recebido para lutar) e não concorrerá a nenhum prêmio no evento (melhor finalização, melhor nocaute e melhor luta). 

Os tradicionais gritos de "Uh, vai morrer"e vaias aos lutadores estrangeiros, para variar, foram praxe em mais um evento realizado no Brasil. Mas os gringos não se intimidarem nem um pouco e até responderam a torcida.

O americano Mike Pierce, rival do brasileiro Rousimar Toquinho Palhares, até fez sinais de que não estava ouvindo nada e pediu mais. O mesmo fez seu compatriota Joey Beltran, rival do sorocabano Fabio Maldonado, na quarta-feira.

Beltran levou uma sonora vaia ao gesticular muito para a torcida em tom de provocação. Depois, na encarada, trocou algumas palavras com o brasileiro.

Já os dois protagonistas do evento principal, o brasileiro Demian Maia e o norte-americano Jake Shields, tiveram uma encara distante e amistosa. Shields, que na segunda estava próximo dos 7 kg acima do peso, conseguiu atingir o ideal para o duelo.