Topo

MMA


Brasil leva a pior no UFC: Napão cansa e Adriano Martins sofre nocautaço

Do UOL, em São Paulo*

25/01/2014 21h33

O brasileiro Gabriel Gonzaga, o Napão, tinha um objetivo na luta contra Stipe Miocic: garantir um lugar no top 10 do ranking dos pesos pesados. Desde que foi cortado do UFC, em 2011, e voltou aos octógonos, eram quatro vitórias (duas finalizações e dois nocautes) e apenas uma derrota. Porém o brasileiro foi derrotado por decisão unânime e viu seu sonho ficar mais distante.

Atual número 12 do ranking, Napão começou bem a luta, acertando bons golpes no primeiro round. No segundo assalto a situação virou. O brasileiro começou a cansar na luta e recebia muitos golpes. No round decisivo, ele sofreu para escapar de uma sequência de socos no chão. Na decisão dos árbitros, Miocic foi eleito vencedor por unanimidade.

"Promessa" do UFC brasileiro perde

Adriano Martins teve um adversário experiente e técnico no UFX on FOX 10, o “caubói” Donald Cerrone. O brasileiro gostaria de provar que é uma promessa do país no UFC, depois de seis vitórias seguidas, incluindo uma finalização em Daron Cruickshank. Mas não deu certo.

Cerrone insistiu nos chutes e foi assim que ele conseguiu o nocaute, após fintar um ataque do brasileiro e encaixar um golpe no rosto de Adriano.

O lutador norte-americano tem uma história bastante curiosa. Ele alegou que estava com problemas financeiros e por isso aceitou lutar contra um desconhecido. Ele afirmou que não consegue ficar sem gastar dinheiro.

Wolverine se redime e volta a vencer

Participante do TUF Brasil 1, Hugo Viana, o Wolverine, entrou no octógono tentando se recuperar do nocaute para TJ Dillashaw, em abril de 2013. O adversário deste sábado foi Junior Hernandez, na categoria de peso galo. O brasileiro se saiu melhor e foi declarado vencedor por decisão unânime.

O brasileiro de 31 anos, nascido em Mauá, entrou no octógono com um cartel de sete vitórias e duas derrotas no MMA. E logo foi para cima, derrubou o adversário no início do primeiro round e encaixou um cruzado. Viana se movimentava e acertava boas sequências de golpes em Hernandez.

No segundo assalto, o brasileiro continuou tomando a iniciativa, acertando sequência de socos e chutes no rival. O jogo de pernas de Viana confundia Hernandez, que não conseguia tomar a frente do combate. No último round, Wolverine perdeu um pouco o ritmo e começou a provocar o adversário, tentando segurar o resultado.

Confira os outros resultados do UFC on FOX 10:

Benson Henderson x Josh Thomson – Pesos leves - Vitória de Benson Henderson por decisão majoritária

Darren Elkins x Jeremy Stephens – Pesos pena – vitória de Jeremy Stephens por decisão unânime

Alex Caceres x Sergio Pettis – Pesos galo – Vitória de Alex Caceres por finalização

Eddie Wineland x Yves Jabouin – Pesos galo – Vitória de Eddie Wineland por nocaute técnico

Chico Camus x Yaotzin Meza –  Pesos galos – Vitória de Chico Camus por decisão unânime

Daron Cruickshank x Mike Rio – Pesos leve – Vitória de Daron Cruickshank por nocaute técnico

George Sullivan x Mike Rhodes – Peso meio-médio – Vitória de George Sullivan por decisão unânime

Walt Harris x Nikita Krylov – Peso pesado – Vitória de Nikita Krylov por nocaute

*Atualizado às 01h30