Topo

MMA


Parceiro de Barão, lutador de MMA é assassinado dentro de academia de Natal

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

10/02/2014 14h12

O lutador de MMA e professor de musculação Luiz de França Sousa Trindade, de 25 anos, morreu nesta segunda-feira, em Natal. Ele foi assassinado a tiros na academia Alta Performance e morreu ainda no local.

Luiz de França, de 25 anos, era integrante da equipe Kimura Nova União, famosa por ter lutadores do UFC como Renan Barão, campeão dos galos, e Ronny Markes, entre outros. O time é parceiro da Nova União, do Rio de Janeiro, em que Barão realiza parte do seu treinamento, ao lado de José Aldo, campeão dos penas do Ultimate.

De acordo com o delegado da 11ª delegacia de polícia de Natal, foram disparados nove tiros de uma pistola calibre ponto 40. Sete atingiram Luiz de França, que morreu no local, enquanto um outro professor, não identificado, levou um tiro na perna e foi hospitalizado. O incidente aconteceu às 9h30 da manhã desta segunda.

O suspeito do crime é um tenente da Polícia Militar. Ele teria fugido em uma moto, junto a outra pessoa. Em seguida, no entanto, o suspeito se apresentou à polícia, negando o crime.

“O comando da polícia militar nos ligou e informou que o suspeito se apresentou para apresentar esclarecimentos. Ele negou o crime, contou sua versão e vai ser ouvido oficialmente nesta tarde”, informou ao UOL Esporte o delegado Sílvio Fernando. “Pelo que vimos na cena do crime e pelo que o suspeito apresentou, ainda não sabemos a motivação do crime.”

Luiz de França tem cinco lutas de MMA no cartel. As duas primeiras foram como amador, ambas com derrotas. Ele se profissionalizou em dezembro de 2012 e desde então foram três lutas, com três vitórias.

O lutador teve duas finalizações e um nocaute, sendo que seu último combate foi em abril de 2013, quando ele venceu Jefferson Silva com uma chave de braço.

Companheiros de time de Luiz de França e alunos se mostraram indignados com o ocorrido. Ronny Markes postou uma mensagem e uma foto no Instagram:

"LUTO Irmão vai com DEUS que ele te coloque ao seu lado!! Foi um ato covarde!! Muito triste ver uma cara cheio de vida, que sempre ajudou a todos!! Uma pessoa do coração sem tamanho, sempre pensando no próximo!!! (...) só quero que a justiça seja feita..