Topo

MMA


Jon Jones vence Glover e se mantém como campeão dos meio-pesados do UFC

Do UOL, em São Paulo

27/04/2014 01h26

Jon Jones mostrou porque é atualmente o número um do ranking peso-por-peso do UFC. O norte-americano derrotou Glover Teixeira por pontos na luta principal do UFC 172, em Baltimore, nos Estados Unidos, e se manteve como campeã dos meio-pesados do UFC.

Esta foi a sétima defesa de cinturão do campeão que reina com folgas na categoria meio-pesado do UFC desde 2011, ano em que conquistou o título ao derrotar Maurício Shogun Rua.

A luta começou com os lutadores partindo para a trocação. Glover tentou pressionar Jon Jones desde o primeiro minuto, mas tinha dificuldades de se aproximar do americano que tirou vantagem da sua boa envergadura para aplicar muitos golpes no rosto do brasileiro.

No segundo round Glover continuou a caçar o americano dentro do octógono e até conseguiu aplicar bons socos que fizeram Jones se afastar e evitar a trocação com o brasileiro. Mas logo Jon Jones voltou a se recuperar e a partir do terceiro round começou a conduzir a luta no seu ritmo.

Visivelmente cansado, Glover acabou virando presa fácil para Jones nos quarto e quintos rounds e acabou sendo castigado pelo americano com muitas cotoveladas e chutes no corpo.

Após a luta, Jon Jones elogiou o brasileiro e disse que precisou mudar seu estilo para poder vencer no UFC 172.

"Acho que o jogo era evitar as derrubadas e manter a distância. Eu sabia que ele tinha socos poderosos e mudei um pouco o jogo. Usei boas técnicas de wrestling. Respeito muito o Brasil, e o Glover é um dos caras que eu respeito", disse Jones.

Anthony Johnson reestreia com grande vitória sobre Phil Davis

E na luta coprincipal da noite o polêmico meio-pesado Anthony Johnson fez sua reestreia na maior organização de MMA do mundo. Johnson enfrentou o atual número quatro do ranking Phil Davis e mostrou que voltou para bagunçar a divisão.

Ao longo de três rounds, Anthony Johnson conseguiu anular todas as tentativas de quedas de Davis e com muitas combinações de fortes socos e chutes saiu com a vitória por decisão unânime dos jurados.

Luke Rockhold finaliza Tim Boestch e pede revanche contra Vitor Belfort

Último campeão peso-médio do Strikeforce, Luke Rockhold fez sua terceira luta pelo UFC e mostrou que em breve vai brigar para ser o número da divisão até 83,9kg. Rockhold aproveitou bobeada de Boestch e em apenas dois minutos de luta finalizou o adversário com uma chave de braço, e recebeu elogios do chefão Dana White.

Rockhold também aproveitou para pedir uma revanche contra Vitor Belfort. O americano foi derrotado pelo brasileiro após após levar um espetacular chute rodado na cabeça, em maio de 2013 em sua estreia no UFC. 

"Eu quero uma disputa de cinturão. Quero que o UFC me dê alguém que esteja lá em cima. Gostaria de uma revanche contra o Vitor Belfort. Quero merecer disputar o cinturão. Também tenho negócios a resolver com o Michael Bisping", disse Rockhold após a luta.

Bethe Correia vence a segunda no UFC

A brasileira Bethe Correia manteve a sua invencibilidade ao vencer a norte-americana Jessamyn Duke no UFC 172. Esta foi a sétima vitória em sete lutas da paraibana de Campina Grande como lutadora de MMA, e a segunda no UFC.

Bethe começou a luta usando muito os chutes baixos e se mantendo distante da americana que é 18cm mais alta que ela. Bethe tem 1,62 m, enquanto a Jessamyn Duke mede 1,80 m. Mas isso não foi um problema para a brasileira que conseguiu se impor na maior parte do combate e saiu vitoriosa por pontos.

Confira os resultados do UFC 172:

Card principal

Jon Jones venceu Glover Teixeira por decisão unânime
Anthony Johnson venceu Phil Davis por decisão unânime dos jurados
Luke Rockhold  finalizou Tim Boetsch no primeiro round
Jim Miller finalizou Yancy Medeiros no primeiro round
Max Holloway finalizou Andre Fili no terceiro round

Card preliminar
Joseph Benavidez finalizou Tim Elliott no primeiro round
Takanori Gomi venceu Isaac Vallie-Flagg por decisão unânime dos jurados
Bethe Correia venceu Jessamyn Duke por decisão unânime dos jurados
Danny Castillo venceu Charlie Brenneman por nocaute no segundo round
Chris Beal venceu Patrick Williams por nocaute no segundo round