Topo

MMA


Gustafsson se machuca, e Jon Jones defende cinturão do UFC contra Cormier

Tommy Gilligan/USA TODAY
Imagem: Tommy Gilligan/USA TODAY

Do UOL, em São Paulo

23/07/2014 20h17

A luta entre Jon Jones e Alexander Gustafsson, no UFC 178, marcado para 27 de setembro foi adiada. O motivo é uma lesão do lutador sueco.

No lugar de Gustafsson, Daniel Cormier enfrentará Jones em busca do cinturão, confirmou o UFC nesta quarta-feira. 

Cormier já mirava um confronto com Jones há algum tempo. Ele desceu de peso, dos pesados para os meio-pesados neste ano. Desde então, venceu Patrick Cummins, em fevereiro, e Dan Henderson, em maio.

Com as vitórias e, agora, a lesão do lutador sueco, o americano se habilitou para enfrentar o maior lutador do UFC e atual detentor do título dos meio-pesados.

Após vencer sua última luta, Cormier mandou um recado para Jones. "Jones, você não poderá fugir de mim para sempre", disse na ocasião.

Vindo da luta olímpica, Cormier tem 35 anos e, no MMA, tem 15 vitórias e nenhuma derrota. Jones detém o titulo desde 2011. No cartel, tem 20 vitórias e apenas uma derrota, em 2009. 

A última luta de Jones foi contra o brasileiro Glover Teixeira, em abril, em que ele venceu por decisão unânime. Após a luta, o confronto com Gustafsson foi marcado, mas Jones declarou sua vontade de enfrentar Daniel Cormier antes.

Criticado por pronunciar esse desejo, Jones se defendeu no Instagram: "Pedir por um lutador olímpico invicto, campeão do Strikeforce, me faz um covarde de alguma forma?"

Com a lesão do lutador sueco, Dana White decidiu substituí-lo por Cormier no card principal do UFC 178.