Topo

MMA


UFC afasta Anthony Johnson. Motivo seria violência doméstica

Do UOL, São Paulo

19/09/2014 20h35

O lutador Anthony Johnson foi suspenso do UFC nesta sexta-feira (19). A informação foi confirmada por meio de nota oficial da organização. O anúncio do afastamento do lutador veio após o site Bloodyelbow publicar matéria acusando o lutador de violência doméstica. 

"O UFC está ciente sobre a situação envolvendo Anthony Johnson. Por essa razão, estamos suspendendo-o indefinidamente. Estamos utilizando um escritório de advocacia para conduzir uma investigação formal e, assim que tivermos mais informações, vamos verificar se outras ações serão necessárias", diz a nota. 

Segundo o site americano Bloodyelbow, a mãe de dois filhos de Johnson teria chamado a polícia relatando ameaças. A mulher disse acreditar que as ameaças foram feitas pelo lutador. A publicação também diz que Johnson enfrenta acusações de violência doméstica desde 2009. 

Após o anúncio do UFC, Johnson falou em rede social. "Eu sei que tenho que continuar pensando positivo e não deixar que isso mexa comigo. Eu tenho trabalhado duro para voltar a minha boa forma física e não vou deixa nada me colocar para baixo", disse o lutador. Ele já havia criticado a notícia do site. "Isso é ridículo", diz um trecho do comentário. 

A última luta de Johnson foi contra o brasileiro Rogério Minotouro, que acabou nocauteado em apenas 44 segundos. Ele estava com 8 vitórias seguidas, e por isso chegou a ser cogitado para um combate contra Alexander Gustafsson, atualmente o primeiro colocado do ranking dos meio-pesados.