Topo

MMA


Irlandês arrasa rival e pede luta com José Aldo em estádio no Brasil

Do UOL, em São Paulo

28/09/2014 01h04

Na madrugada desse domingo (28), em Las Vegas, pelo UFC 178, Conor McGregor atropelou o americano Dustin Poirier em luta dos pesos-penas. Além do massacre, o irlandês chamou atenção ao pedir uma luta com o atual campeão da categoria - o brasileiro José Aldo.

“Eu quero enfrentá-lo. Pode ser em qualquer lugar, pode ser num estádio de futebol no Brasil, mas eu quero enfrentá-lo”, disse McGregor após a luta quando questionado sobre seu próximo objetivo no Ultimate. Perguntado também sobre sua ascensão impressionante, McGregor afirmou que entrou no circuito para trazer o estilo de luta irlandesa para o topo do UFC.

Mesmo sob pressão da torcida em Vegas, Conor McGregor começou a luta dos penas de forma fulminante e não tomou conhecimento de Dustin Poirier. O irlandês ganhou por nocaute técnico logo no primeiro assalto, como tem se tornado sua marca, depois de acertar um cruzado de esquerda no americano. Dessa vez, porém, ele teve um adversário à altura, e não deixou a desejar. Agora, McGregor tem 16 vitórias e duas derrotas.
 

Demetrious Johnson x Chris Cariaso

Demetrious “Mighty House” Johnson continua dominando os pesos-moscas do UFC. Na luta principal da noite, o norte-americano subiu no octógono do UFC 178, na madrugada de domingo (28), em Las Vegas, para enfrentar Chris Cariaso e defender pela quinta vez o cinturão de campeão mundial da categoria.

 

Resultado: mais uma vitória por finalização do supercampeão dos moscas.  Com a vitória, “Mighty House” tem 21 vitórias contra apenas duas derrotas – ele é o único lutador a levantar o cinturão na história da categoria no UFC.

 

O primeiro round da luta foi equilibrado, mas Johnson acertou um duro golpe em seu oponente antes do soar do gongo. O embate continuou no segundo assalto com “Mighty House” tomando a iniciativa e dominando a luta. Depois de levar Cariaso ao chão, Johnson encaixou uma chave de braço no oponente e o finalizou sem muita dificuldade.

 

Donald Cerrone x Eddie Alvarez

Donald “Cowboy” Cerone enfrentou Eddie Alvarez pelos pesos-leves. O início da luta foi eletrizante, com o “Cowboy” partindo pra cima do oponente. Mas Alvarez equilibrou o embate ainda no primeiro assalto e devolveu os golpes que havia levado.

 

A luta continuou equilibrada no segundo assalto com os lutadores trocando golpes. Mas o “Cowboy” tomou conta do octógono no último assalto e garantiu a vitória por pontos.

 

Tim Kennedy x Yoel Romero

Mais cedo, na luta dos pesos-médios, o americano Tim Kennedy, 6º lugar no ranking da categoria, foi derrotado pelo cubano Yoel Romero, o 10º. No início do combate, os lutadores procuraram o centro do octógono, com Romero tentando impor seu estilo predominante, a luta romana. No segundo round, Kennedy equilibrou a luta com o apoio da torcida e só não ganhou a luta com nocaute técnico porque Romero foi salvo pelo soar do gongo. Depois de quase perder a luta, o cubano voltou arrasador e nocauteou o americano no terceiro assalto com um gancho de esquerda seguido de um cruzado de direita. Kennedy ao chão, fim de luta.