Topo

MMA


Lyoto empolga e mata saudades do nocaute com vitória relâmpago no UFC

Jorge Corrêa e José Ricardo Leite

Do UOL, em Barueri

21/12/2014 03h55

A saudade que Lyoto Machida tinha de uma vitória empolgante para o público agora ficou pra trás. Na madrugada deste domingo, ele nocauteou CB Dollaway e coroou uma noite recheada de vitórias brasileiras no UFC Barueri. Não deu nem tempo para o rival sentir a luta, e o carateca conseguiu um nocaute avassalador pouco mais de um minuto.

Lyoto acertou um chute na costela do rival, que o fez desabar. Depois disso, desferiu uma sequência rápida de socos no chão até a interrupção da luta. "O CB é um cara duro, mas meu golpe entrou e ele sentiu. Ele é um cara duro e merece nosso respeito. Queria desejar um feliz Natal a todos e um próspero Ano-Novo. Isso é o que interessa, e o resto a gente corre atrás. Estou esperando o Dana White escolher o próximo adversário, e meu objetivo é o cinturão”, declarou após o triunfo.

O ex-campeão dos meio-pesados havia levado a decisão de quatro de suas últimas cinco lutas às mãos dos juízes e admitiu dias antes do combate que estava com saudades dos triunfos por nocaute que marcaram seus melhores momentos na organização. Ouviu "o campeão voltou" das arquibancadas" após a vitória.

Antes da luta principal da noite, oito brasileiros haviam vencido nos 11 duelos ocorridos em Barueri, com Renan Barão e Erick Silva triunfando no card principal. Machida apenas fechou uma noite de muita empolgação dos fãs que compareceram ao ginásio José Corrêa.

Apesar da convincente vitória, a caminhada de Lyoto para uma nova disputa de cinturão em muito dependerá do que acontecer no dia 28 de fevereiro, quando Chris Weidman coloca em jogo seu título contra Vitor Belfort.

Será difícil que a organização lhe dê uma revanche contra Weidman tão facilmente, já que os dois se enfrentaram recentemente, em julho passado, com vitória por decisão unânime do americano. Caso Vitor consiga tomar a cinta, as chances de Machida andar na fila aumentam.

Mas ele terá que “secar” alguns outros concorrente, já que está atrás no ranking de Anderson Silva e Ronaldo Jacaré, que, enfrentam, respectivamente, Nick Diaz e Yoel Romero em 2015. Caso os dois vençam, estarão mais cotados para um duelo por título.

UFC BARUERI
Card principal 
Peso médio: Lyoto Machida venceu CB Dollaway por nocaute no 1º round
Peso galo: Renan Barão venceu Mitch Gagnon por finalização no 3º round
Peso meio-pesado: Patrick Cummins venceu Antônio Cara de Sapato por decisão unânime
Peso leve: Rashid Magomedov venceu Elias Silvério por nocaute técnico no 3º round
Peso meio-médio: Erik Silva venceu Mike Rhodes por finalização no 1º round
Peso médio: Daniel Sarafian venceu Antonio dos Santos por nocaute técnico (interrupção) no 2º round

Card preliminar 
Peso meio-pesado: Marcos Pezão venceu Igor Pokrajac por nocaute no 1º round
Peso pena: Renato Moicano venceu Tom Niinimaki por finalização no 2º round
Peso pena: Hacran Dias  venceu Darren Elkins por decisão unânime
Peso galo: Leandro Issa venceu Ulka Sasaki por finalização no 2º round
Peso meio-médio: Tim Means venceu Marcio Lyoto por decisão unânime
Peso médio: Vitor Miranda venceu Jake Collier por nocaute no 1º round