Topo

MMA


UFC se anima e prevê lutas no estádio do Palmeiras em 2015

José Ricardo Leite

Do UOL, em Barueri

21/12/2014 05h27

A Allianz Parque, estádio do Palmeiras, está próxima de receber uma edição do UFC em 2015. Segundo Marshall Zelaznik, diretor de desenvolvimento internacional da organização, há tudo para que ocorra no segundo semestre.

A arena do time alviverde recebeu os treinos abertos do UFC Barueri, na última quinta-feira, em uma espécie de teste para análise de membros da organização. Aparentemente, foi aprovada, pelas palavras otimistas do dirigente.

"Eu acho que mencionei da última vez que nós estávamos esperando pelo estádio do Palmeiras ser construído. Barueri tem sido incrível, é o nosso segundo evento aqui, e o estado de São Paulo tem sido incrível. Todos os lutadores têm falado disso (luta no estádio), as pessoas na cidade estão falando disso e o estádio do Palmeiras está na nossa mira. Estamos olhando as datas, e (talvez ocorra) na metade do ano ou no segundo semestre, mas estamos otimistas de chegarmos lá neste ano (de 2015)", falou.

O UFC divulgou no mês passado seu calendário de 2015 com 45 eventos, mas sem detalhar as cidades em que serão realizados. O Brasil receberá sete etapas, mesmo número que hospedou em 2014. No país, está marcado até agora apenas o UFC de Porto Alegre, no dia 22 de fevereiro.

A única vez que um UFC foi disputado em um estádio foi no UFC 129, em Toronto, no Canadá, quando 55 mil pessoas estiveram presentes no Rogers Centre. Naquela oportunidade, Georges Saint-Pierre venceu Jake Shields na luta principal.

Há um outro evento marcado para um estádio. No dia 24 de janeiro, o UFC on Fox, entre Alexander Gustafsson e Anthony Johnson, será realizado na Tele2 Arena, em Estocolmo.