Topo

MMA


Pupilo de Vitor, Mutante é surpreendido e leva nocaute; Edson frustra

Do UOL, em São Paulo

23/02/2015 00h03

Campeão do TUF Brasil 1 e pupilo de Vitor Belfort, o brasileiro Cezar Mutante tentava embalar no UFC e conseguir sua segunda vitória no UFC, mas acabou derrotado por nocaute. Foi a segunda derrota do paulista em sua carreira dentro do UFC.

O primeiro round do combate com Sam Alvey, dos Estados Unidos, tinha vantagem para Mutante, que vinha sendo até mais cauteloso que o normal. O brasileiro vinha atacando com mais precisão e castigando Sam, até que foi surpreendido.

Depois de uma cotovelada, Mutante tentou mandar um golpe de esquerda. Sam entrou com um contragolpe de direita e um soco de esquerda, e a potência dos golpes fizeram Mutante ser nocauteado, caindo de cabeça no chão, sem chances de se recuperar.

O norte-americano comemorou seu melhor resultado da carreira. "Ele soca como um cavalo, eu vou ficar dolorido por semanas. E queria falar que amo vocês Brasil, adorei lutar aqui" comemorou Sam, conhecido como "Sorriso", justamente pelo jeito alegre de ser.

"Minha estratégia era apanhar bastante para uma hora nocauteá-lo. Acho que deu certo", riu ele.

6º do ranking, Edson frustra

Vindo de uma excelente vitória contra um top 10, que o levou a ser sexto do ranking, Edson Barboza não conseguiu manter sua evolução rumo ao cinturão. O norte-americano Michael Johnson foi melhor na tática e levou o combate por pontos, após três rounds.

Os pesos leves fizeram uma luta elétrica, em que o wrestler Johnson foi melhor em pé, pressionando Edson e evitando seus chutes, e também conseguiu algumas quedas. O brasileiro tentou alguns chutes e até acertou o rival, mas não o suficiente para conseguir cravar a vitória.

Com isso, Edson teve interrompida uma série de duas vitórias seguidas, e mais uma vez terá de subir os degraus na base para voltar a sonhar com o cinturão.

Adriano Martins vence luta importante

O brasileiro de 32 anos Adriano Martine venceu um combate importante no UFC. Na categoria leve, ele pegou o 14º do ranking Rustam Khabilov e, apesar de fazer uma luta chata, triunfou por pontos. Com o triunfo, ele pode sonhar fazer parte do ranking da divisão, que mostra os 15 melhores lutadores.

Adriano e Khabilov foram vaiados pela atuação fraca, em uma luta sem grandes riscos. Com alguns golpes mais precisos e um terceiro round em que conseguiu aplicar quedas no rival, o brasileiro garantiu seu triunfo por 29-28, 29-28 e 28-29.

Argentino vence mais uma

O argentino Santiago Ponzinibbio fez mais um combate em que a raça prevaleceu, e triunfou pela segunda vez seguida no UFC. Ele encarou o norte-americano invicto Sean Strickland, e venceu por pontos, em decisão unânime que marcou todos os rounds a seu favor.

Depois de passar pelo TUF, ele sofreu uma derrota no UFC, mas agora consegue embalar na divisão dos meio-médios. Ponzinibbio tem feito treinos nos Estados Unidos e mostrou uma melhor forma, apesar de ainda lutar com garra – algumas vezes deixando espaço para ser golpeado.

“Eu não posso garantir a vitória aqui dentro, mas sempre luto com meu coração. Nada vai poder impedir o meu sonho de ser campeão do UFC e vou trabalhar duro para isso", comemorou ele.