Topo

MMA


Nervosa, campeã de boxe estreia no UFC com vitória morna e decisão dividida

Do UOL, em São Paulo

01/03/2015 01h42

A ex-campeã de boxe Holly Holm confirmou o favoritismo e estreou com vitória no UFC, derrotando Raquel Pennington na luta co-principal do UFC 184. Apontada como uma possível desafiante ao título do peso galo feminino, atualmente com Ronda Rousey, Holm venceu o combate por decisão dividida dos juízes. Após o triunfo, a norte-americana admitiu que estava nervosa com a estreia e as expectativas em torno dela.

Holm demonstrou nervosismo no início do combate, e a luta foi morna, sem grandes surpresas. O combate se manteve predominantemente em pé, com a ex-campeã de boxe usando sua especialidade para acertar boas combinações de socos e às vezes acertando também chutes. Pennington tentou algumas quedas no primeiro round e encaixou bons golpes no terceiro, mas Holm foi superior.

O terceiro round foi o mais movimentado, e no final Holm levou um pequeno susto: se desequilibrou e caiu, mas conseguiu se levantar rapidamente. No minuto final, Pennington ainda conseguiu acertar um golpe que fez o nariz de Holm sangrar, mas não houve tempo para tentar um nocaute.

Com o resultado, Holm se mantém invicta no MMA e chega a sua oitava vitória. A lutadora começou a lutar no boxe, e se tornou multicampeã da modalidade. Faturou os cinturões de todas as principais entidades e, com uma carreira com 33 vitórias, duas derrotas e três empates, chegou a ser indicada para o Hall da Fama de Boxe.

Card principal movimentado

A vitória de Holly Holm foi a única por decisão dos juízes no card principal, que teve lutas muito mais movimentadas. No combate anterior ao de Holm e Pennington, os veteranos Jake Ellenberger e Josh Koscheck se enfrentaram. Ambos vinham de três derrotas seguidas, e no início da luta Koscheck aparentou estar melhor, conseguindo uma boa queda. Mas Ellenberger se recuperou até o fim do primeiro round e, no segundo, conseguiu uma finalização e assegurou a vitória.

Na luta anterior, Alan Jouban conquistou um nocaute técnico contra Richard Walsh logo no primeiro round, e levantou o público no Staples Center. Na primeira luta do card principal, Tony Ferguson também agradou os espectadores com uma finalização no primeiro round contra o brasileiro Gleison Tibau.