Topo

MMA


Ronda Rousey 'previu' vitória-relâmpago três dias antes da luta

Do UOL, em São Paulo

03/03/2015 08h47

A campeã pego galo do UFC, Ronda Rousey, não é só uma especialista em chaves de braço, mas também está nutrindo uma predileção por vitórias-relâmpago. Neste fim de semana, pelo UFC 184, foram 14 segundos para vencer Cat Zingano. Mas tem mais. Desta vez ela previu o desfecho de seu combate.

O momento “Mãe Dinah” de Ronda Rousey aconteceu três dias antes da luta. Depois de fazer um treino aberto em promoção do UFC 184, ela foi abordada por um repórter do site TMZ. Na entrevista em vídeo, ele pergunta sobre sua luta anterior, em que nocauteou Alexis Davis em 16 segundos.

“Aquela luta poderia ter sido em menos de 15 segundos, acho que pararam um pouco tarde. Porque na luta antes dessa a interrupção foi tardia. Sempre há uma compensação para antes ou depois”, disse Ronda.

Provocada então se desta vez ela poderia bater Cat Zingano ainda mais rápido, ela falou: “vamos colocar (esta luta) no Instagram”. A menção à rede social é em relação ao tempo máximo de um vídeo que pode ser colocado no Instagram, que é de 15 segundos.

E deu certo. Ronda finalizou Cat Zingano com uma chave de braço invertida em 14s e existe até a discussão em torno da duração do combate, que pode ter sido até mais curto, como mostra o blog Na Grade do MMA.

Esta foi a 11ª vitória de Ronda Rousey. Apenas uma passou do primeiro round, e todas foram pela via rápida: 9 finalizações e dois nocautes. No total de sua carreira, a norte-americana ficou no ringue 25min02s – para efeito de comparação, uma luta por cinturão dura um total de 25 minutos.