Topo

MMA


UFC Rio 6 tem show brasileiro e até protesto contra Dilma. Demian vence

Do UOL, em São Paulo

22/03/2015 02h09

Demian Maia voltou ao octógono quase um ano depois de sua última luta. E o brasileiro veio bem no UFC Rio 6 na madrugada deste domingo coroando um show dado pelos brasileiros. A vitória veio contra Ryan LaFlare, por decisão unânime.

Os brasileiros saíram vitoriosos em todas as lutas do card principal. Ainda venceram por finalização ou nocaute, exceto com Demian - que ganhou com decisão dos juízes. Se somar o card preliminar, o Brasil perdeu apenas um combate, com Jorge Blade para o americano Christos Giagos.

O evento também foi marcado por protestos políticos de lutadores brasileiros. O principal deles veio com Gilbert Durinho, discípulo de Vitor Belfort, que gritou um “Dilma pede para sair” depois de sua vitória.

Fim da invecibilidade

Demian Maia entrou com uma grande responsabilidade no octógono. Todos os brasileiros do card principal haviam vencido. E ele começou levando o americano para o chão enquanto a torcida cantava “uh, vai morrer”.

Segundo e terceiro rounds, o brasileiro voltou a usar a mesma estratégia e dominar a luta levando o rival para o chão. No terceiro assalto, o americano chegou a assustar e melhorar na luta, mas Demian tomou conta das ações.

A melhor chance de Demian em finalizar a luta aconteceu no quarto round, quando ele conseguiu pegar o braço e o pescoço do adversário, mas o americano conseguiu fugir do golpe do brasileiro após alguns segundos. O quinto round foi o melhor para o americano, que chegou a assustar todos ao dar uma joelhada no brasileiro.

No fim da luta, o brasileiro passou a fugir do americano. Nos últimos segundos, quando LaFlare chegou perto, Demian se jogou no octógono, revoltando seu rival. O juiz tirou um ponto do brasileiro pela atitude. O público vaiou o ato de fugir do combate.

A vitória do brasileiro acaba com a invencibilidade de LaFlare. Antes deste combate no Rio de Janeiro, o americano tinha 11 vitórias em 11 lutas.

Massacre

Erick Silva não poupou esforços para derrotar Josh Koschek. Ele acertou vários golpes de esquerda deixando seu adversário atordoado no octógono.

No fim do primeiro round, ele acabou com a brincadeira. Erick pegou Koschek pelo pescoço, estrangulou o adversário e o obrigou a bater, garantindo mais uma vitória brasileira.

Ao falar depois da vitória, Erick Silva cobrou Dana White, presidente do UFC. “Quero minha Harley Davidson”, falou.

Estrangulamento

Leonardo dos Santos foi outro brasileiro a colocar o país no topo com uma bela atuação. Ele conseguiu estrangular o adversário no segundo round e garantiu a vitória sobre Tony Martin.

Liga para mim?

Amanda Nunes fez uma bela luta contra Shayna Bazler. Ela dominou a adversária e a nocauteou ainda no primeiro round. Sua vontade de vencer era tão grande que ela não queria parar de bater na adversária, mesmo quando o juiz tentava paralisar o combate.

Depois do fim da luta, Amanda até tomou uma bronca de Mario Yamasaki, árbitro do combate. Mas o clima com Bazler ficou tranquilo, as duas conversaram e se abraçaram depois da luta.

A brasileira ainda teve tempo de fazer um pedido especial para Dana White. Após vencer, ela foi em direção do presidente do UFC e disse algo. Ele só respondeu pedindo para ela ligar para ele depois.

Virada e protesto

Gilbert Durinho conseguiu uma vitória de virada sobre Alex Cowboy. Após perder os dois primeiros rounds, ele entrou com tudo e finalizou o rival com uma chave de braço.

Depois de sua vitória, ele mandou um recado para a presidente do Brasil, Dilma Rousseff. “Pede para sair”, disse o lutador no octógono do Maracanãzinho.

Antes do seu combate, Durinho, que é pupilo de Vitor Belfort, teve uma motivação dada pelo ex-campeão. Ele deu alguns tapas no rosto de Gilbert para motivá-lo para o combate.

Finalização e vitória

Pepey manteve o bom momento no UFC e conquistou sua terceira vitória consecutiva, todas em eventos no Brasil. Ele finalizou Andre Fili com um triângulo ainda no primeiro round.