Topo

MMA


Lyoto Machida é duramente nocauteado por Romero, e amarga má fase no UFC

Do UOL, em São Paulo

28/06/2015 01h45

Ex-campeão do UFC, Lyoto Machida passa por uma má fase na organização. O brasileiro sofreu sua segunda derrota seguida na madrugada deste domingo (28), desta vez contra o cubano Yoel Romero, por um duro nocaute.

Lyoto sentiu bastante o nocaute. Após os golpes que definiram a derrota, foi atendido ainda no octógono por médicos do UFC, durante vários minutos. Não ficou de pé durante o anúncio da vitória de Romero, como de praxe, e também não concedeu a entrevista após o combate, comum nas lutas principais mesmo para os derrotados.

No primeiro round, Lyoto e Romero se estudaram bastante, e trocaram muitos chutes e alguns socos. O brasileiro foi um pouco mais eficaz, mas Romero também acertou golpes duros. A segunda etapa do combate foi semelhante à primeira: Lyoto e Romero se movimentaram bastante e giraram no octógono, mas continuaram se estudando mais do que acertando golpes.

A vitória de Romero veio no início do terceiro round, quando usou seu wrestling para derrubar Lyoto. O cubano partiu para cima do brasileiro e, após uma sequência de rápidas cotoveladas, nocauteou o brasileiro, que ficou totalmente sem reação.

Lyoto vinha de uma derrota dura contra Luke Rockhold, após ser dominado e finalizado pelo norte-americano em abril desse ano. No UFC desde 2007, essa é a segunda vez que o veterano de 37 anos tem uma sequência de dois tropeços seguidos. A primeira ocorreu quando perdeu seu cinturão dos meio-pesados para Maurício Shogun, e depois foi derrotado por pontos por Rampage Jackson, em uma luta questionável.

O revés deste domingo é ainda pior para Lyoto porque deve deixá-lo ainda mais para trás na fila pelo título dos médios. O brasileiro já teve a chance de desafiar o campeão Chris Weidman, em julho de 2014, mas foi derrotado por decisão unânime dos juízes. Desde então, venceu C.B. Dollaway, mas foi derrotado por Rockhold e, agora, por Romero.

Com a derrota deste domingo, Lyoto soma agora 22 vitórias e sete derrotas na carreira. Já Romero, que ampliou sua sequência de agora seis vitórias, fica com um cartel de dez triunfos e só um revés.

UFC: Machida x Romero - Sábado, 27 de junho de 2015

CARD PRINCIPAL
Médio: Yoel Romero nocauteou Lyoto Machida a 1min38 do 3º round
Meio-médio: Lorenz Larkin nocauteou Santiago Ponzinibbio a 3min07 do 2º round
Médio: Antônio Carlos Cara de Sapato finalizou Eddie Gordon a 4min37 do 3º round
Médio: Thiago Marreta nocauteou Steve Bosse aos 29 segundos do 1º round
Pena: Hacran Dias venceu Levan Makashvili por decisão dividida dos juízes

CARD PRELIMINAR
Meio-médio: Alex Cowboy venceu Joe Merritt por decisão unânime dos juízes
Leve: Leandro Buscapé venceu Lewis Gonzalez por decisão unânime dos juízes
Meio-médio: Tony Sims nocauteou Steve Montgomery a 2min43 do 1º round
Galo: Sirwan Kakai venceu Danny Martinez por decisão unânime dos juízes