Topo

MMA


Edson Barboza vence americano em luta equilibrada

Do UOL, em São Paulo

25/07/2015 21h57

Edson Barboza venceu seu combate contra Paul Felder neste sábado (25), no UFC: Dillashaw x Barão, realizado em Chicago, nos Estados Unidos. A luta foi bastante equilibrada, mas os juízes deram vitória por decisão unânime para o brasileiro, por um triplo 29-28.

O duelo foi bastante intenso desde os primeiros minutos. Como de costume, Edson apostou mais nos chutes, mas Felder respondia com socos duros, e ambos tentavam golpes rodados. No segundo round, o combate ficou mais equilibrado, e Felder conseguiu ser mais eficiente do que no primeiro assalto, usando muito seus golpes rodados.

O combate permaneceu equilibrado também no terceiro round. Edson arriscava mais, ainda apostando em seus chutes, alternando entre os baixos e os altos. Felder tentava responder com socos, mas poucos deles entravam. Nos segundos finais, o norte-americano tentou uma queda e encurralou Edson na grade, mas o brasileiro conseguiu se defender.

Felder deixou bem claro que não gostou da derrota. O norte-americano, que tinha dez vitórias no cartel, ficou irritado ao perder sua invencibilidade no MMA. Após ouvir o anúncio da vitória de Edson, soltou rispidamente seu braço do árbitro, saiu andando do octógono, e não cumprimentou o brasileiro pela vitória.

Miesha Tate domina Jessica Eye

A norte-americana Miesha Tate venceu Jessica Eye, também decisão unânime dos juízes. No co-evento principal da noite, a 2º colocada no ranking do peso galo feminino mostrou evolução em sua trocação, e dominou a adversária durante todo o combate, especialmente quando usou seu wrestling para manter a luta no chão.

Com o resultado, Miesha chegou à quarta vitória seguida desde que perdeu a disputa de cinturão contra Ronday Rousey, e se especula que ela tenha uma nova chance de disputar o título.

UFC: Dillashaw x Barão - 25 de julho de 2015

CARD PRINCIPAL
Galo: TJ Dillashaw x Renan Barão
Galo: Miesha Tate venceu Jessica Eye por decisão unânime dos juízes
Leve: Edson Barboza venceu Paul Felder por decisão unânime dos juízes
Leve: Joe Lauzon nocauteou Takanori Gomi aos 2min37 do 1º round

CARD PRELIMINAR
Meio-pesado: Tom Lawlor nocauteou Gian Villante a 27s do 2º round
Leve: Jim Miller venceu Danny Castillo por decisão dividida dos juízes
Meio-médio: Ben Saunders venceu Kenny Robertson por decisão dividida dos juízes
Galo: Bryan Caraway venceu Eddie Wineland por decisão unânime dos juízes
Leve: James Krause finalizou Daron Cruickshank a 1min27 do 1º round
Leve: Andrew Holbrook venceu Ramsey Nijem por decisão dividida dos juízes
Galo: Elizabeth Phillips venceu Jessamyn Duke por decisão unânime dos juízes
Meio-médio: Zak Cummings nocauteou Dominique Steel a 43s do 1º round