Topo

MMA


Miesha Tate diz que usou dois tops após lutadora expor seio em combate

Do UOL, em São Paulo

31/07/2015 14h13

A lutadora Miesha Tate teve duas preocupações em seu último confronto no UFC. A primeira delas foi derrotar Jéssica Eye, feito que lhe garantiu a possibilidade de disputar o cinturão do peso-galo contra a vencedora de Ronda Rousey e Bethe Correia. A segunda foi evitar que uma parte de seu seio aparecesse, como aconteceu anteriormente com Elizabeth Phillips durante o confronto contra Jessamyn Duke.

Em entrevista ao site MMA Junkie, “Cupcake” reconheceu que utilizou dois tops após ver o ocorrido com a colega de profissão. As atletas ainda se adaptam ao novo uniforme, fornecido pela Reebok após a companhia fechar um acordo de exclusividade com o UFC.

“Eu coloquei dois tops depois daquilo. Eu não cheguei a ver a cena, mas fiquei sabendo o que aconteceu. Eu pensei algo como ‘bom, eu estou colocando outro top, então não me preocupo.’ Ele também era da Reebok, mas não fazia parte do uniforme. Eu não fiquei preocupada. Você não iria me fazer ir lá lutar após ver aquela cena. Eu “dupliquei” a vestimenta”, declarou Miesha.

Para a norte-americana, apesar dos uniformes terem sido pensados de maneira global e visando atender todas as classes de peso, os modelos femininos ainda precisam de ajustes para que as lutadoras não passem por situações constrangedoras.

“Definitivamente, existem algumas melhorias que podem ser feitas. A faixa ao redor da base precisa ser mais grossa, de forma que ela garanta que o top fique no lugar. Ele também parece muito flexível. Você não quer ter que se preocupar com esse tipo de coisa no meio da luta”, avaliou.

Por fim, a atleta ainda lamentou o ocorrido com Phillips e teceu críticas aos internautas que compartilharam em redes sociais imagens da atleta na situação constrangedora.

“Envio meus sentimentos a Elizabeth. Eu me senti muito mal por ela. Quero dizer, ela estava completamente exposta... isso está por toda a internet. Existem fotos em todos os lugares. Eu sugiro a todos que postaram a foto que a retirem ou então borrem a imagem. Tenham um pouco de humanidade. Coitada da garota, ela não escolheu fazer aquilo, lutar daquela forma. Não foi culpa dela. Tenham alguma decência e respeito pela pobre garota”, concluiu a norte-americana. 

Lutadora deixa seio a mostra durante confronto no UFC - Reprodução - Reprodução
Seio de Elizabeth Phillips acabou saindo do uniforme durante o combate
Imagem: Reprodução