Topo

MMA


Ronda diz que Cyborg quer mais dinheiro e brasileira pede luta em dezembro

Ronda dispara contra Cyborg e afirma que luta não acontece por questões monetárias - Mark J. Terrill/AP Photo
Ronda dispara contra Cyborg e afirma que luta não acontece por questões monetárias Imagem: Mark J. Terrill/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

10/08/2015 22h58

Após Dana White confirmar que não ofereceu para Cyborg o duelo contra Ronda Rousey, foi a vez da campeã peso-galo do UFC se posicionar a respeito do tema. E não ficou apenas nisso, a brasileira respondeu a norte-americana na sequência pedindo para que Ronda a enfrente no dia 12 de dezembro, mesmo dia em que José Aldo enfrentará Conor McGregor, em Las Vegas. 

E, como não poderia ser diferente, Rousey disparou contra a brasileira. Em entrevista ao Reddit, a norte-americana declarou que o fato do duelo não sair do papel está “mais relacionado a dinheiro do que peso”.

“Cyborg está apenas esperando o valor certo ser oferecido para ter a ‘bunda chutada’. A demora está relacionada a dinheiro, não ao peso. Ela bateu 66 quilos cheia de esteroides. Então ela consegue chegar de forma saudável aos 61 quilos sem usar (esteroides). Os shows em que ela é a atração principal perdem milhares de dólares, e a maior parte dos ingressos são distribuídos porque as pessoas não se interessam em comprar. Ela precisa de mim. Então nós estamos esperando ela se tocar que precisa lutar comigo antes de eu me aposentar, ou ela nunca terá dinheiro para sua própria aposentadoria”, disparou Ronda.

Ronda ainda declarou que Cyborg passou por uma consulta com o conceituado nutricionista Mike Dolce, que trabalha com diversos atletas do UFC, inclusive a própria norte-americana, para avaliar a possibilidade de atingir o peso limite da categoria. Apesar da afirmação de Ronda Rousey, o nutricionista da brasileira, George Lockhart, declarou que ela conseguirá atingir o peso e estar pronta para lutar no final de dezembro.

Um tempo depois da entrevista de Ronda, Cyborg respondeu às declarações em seu Twitter e ainda pediu a luta no dia 12 de dezembro. "Para de ser uma 'vadia que não faz nada'. vamos fazer isso por nossos fãs agora (dia 12 dezembro), não mais tarde. Não se preocupe, vai ser sua última luta", disse.

"De acordo com Dana White, não foi oferecida luta, então como eu posso ter pedido mais dinheiro. E eu tenho estado limpa por anos. Olhe meus testes de doping. Mude a abordagem para explicar o motivo de você não lutar comigo", completou.