Topo

Brasil fica em sétimo na final do revezamento 4x100m livre

Nicolas Oliveira foi o primeiro a cair na água pelo time brasileiro - Satiro Sodré/AGIF
Nicolas Oliveira foi o primeiro a cair na água pelo time brasileiro Imagem: Satiro Sodré/AGIF

28/07/2013 14h44

O Brasil ficou no sétimo lugar na final do revezamento 4x100m do Mundial de Esportes Aquáticos, realizada neste domingo. O quarteto brasileiro,formado por Marcelo Chierigini, Nicolas Oliveira, Fernando Santos e Vinicius Waked, realizou a prova em 3min14s45. 

A medalha de ouro ficou com a França, que fez o tempo de 3min11s18. Estados Unidos e Rússia ficaram com as medalhas de prata e bronze, respectivamente.

“Sempre esperamos um pouco mais, mas fazia tempo que não disputávamos final, então foi um primeiro passo em direção a Olimpíada. Mas sempre fica com gosto de quero mais na boca,” disse Nicolas Oliveira ao Sportv.

Pela manhã, na primeira eliminatória da prova, o quarteto brasileiro havia anotado o sexto melhor tempo com 3min14s41. "A gente sempre pensa em nadar melhor a tarde, pois o corpo está mais preparado. Mas foi o que conseguimos fazer melhor,” disse Vinicius Waked para o Sportv.

Na prova feminina, o Brasil quebrou o recorde sul-americano com o tempo de 3min41s05, mas essa marca não suficiente para alcançar a decisão, deixando a equipe na 11ª posição. Na final, Estados Unidos e Austrália brigaram pelo ouro até a braçada final, com o time norte-americano chegando na frente. A medalha de bronze ficou com a Holanda.