Topo

Cielo erra largada, mas leva ouro nos 50m borboleta com melhor tempo do ano

Do UOL, em São Paulo

25/04/2014 17h43

Parecia que Nicholas Santos ia desbancar César Cielo nos 50m borboleta, mas o nadador mais rápido do Brasil conseguiu se recuperar dentro da água e faturou seu segundo ouro no Troféu Maria Lenk, com um tempo de 23s01. O cronômetro marcou o melhor tempo da prova no mundo no ano.

"A prova foi muito bem nadada, saí atrás do Nicholas, saí meio de lado. Serve até pra molecada do juvenil ver que a gente erra também. Essa saída me comprometeu muito", falou com bom humor Cielo ao sair da piscina.
 
Além do primeiro lugar, Cielo também garantiu índice para o Pan Pacífico da Austrália. Assim como Nicholas Santos, que nadou em 23s23 e ficou com a prata. Marcelo Chierighini, do Pinheiros, ficou com o bronze. 
 
"Eu e o Nicholas sempre tivemos uma disputa muito saudável e eu tive a sorte hoje, mas acho que os dois tem capacidade para nadar para 22 segundos. É a gente continuar nessa disputa para nadar cada vez mais rápido", completou.
 
O nadador de Santa Barbara D'Oeste poderia ter conquistado seu terceiro ouro no Troféu Maria Lenk na última prova do dia, mas quem levou a melhor no revezamento 4x100 livre foi a equipe do Pinheiros. Com um tempo de 3min15s04, o clube paulista levou a melhor sobre o Minas de Cielo (3min17s20) e a Unisanta (3min18s02), que completaram o pódio.
 
"Nos 4x100 m livre o Pinheiros levou a melhor, mas ainda tem muito campeonato pela frente e espero que a gente consiga dar o troco no 4x100 m medley. Foi bom nadar o revezamento. Peguei bem atrás ali, nadando contra o Marcelo (Chiereghini) e sabia que buscar um finalista de Mundial não ia ser uma tarefa muito simples. Então deu para garantir o segundo lugar. E vamos ver como vai ser os 100m livre", comentou Cielo.
 
Antes, quem também saiu da piscina com uma medalha de ouro no peito foi Thiago Pereira. O carioca, que defende as cores do Sesi, venceu os 400m medley com um tempo de 1min57s98, deixando para trás Thiago Teixeira Simon, do Corinthians, e Gabriel Ogawa, do Pinheiros, que ficaram com as medalhas de prata e bronze, respectivamente.
 
Thiago Pereira, que é o maior medalhista brasileiro em Jogos Pan-Americanos, já havia subido no lugar mais alto do pódio na terça-feira (22), quando venceu os 100m borboleta.
 
Nos 400m livre, Leonardo de Deus, atleta do Corinthians, bateu o recorde brasileiro da prova com um tempo de 3min50s90 e também garantiu índice para o Pan-Pacífico.