| 27/10/2005 - 12h49 COI rejeita inclusão do boxe feminino em Pequim-2008 Das agências internacionais Em Lausanne (Suíça) A proposta de introdução do boxe feminino nas Olimpíadas de Pequim feita pela Federação Internacional do esporte foi rejeitada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) nesta quinta-feira.
MAIS OLIMPÍADAS | O COI também resolveu aceitar a inclusão de uma prova de 10 quilômetros de natação em "águas abertas" feminina e masculina já para os Jogos de Pequim, em 2008 Leia Mais | "A decisão foi baseada puramente no mérito técnico", disse o diretor de esportes do COI, Kelly Fairweather. "O COI não sentiu que o boxe feminino atingiu méritos para ser incluído ainda", acrescentou.
Apesar da recusa, o comitê deixou as portas abertas para a modalidade ser incluída nos Jogos de Londres, em 2012. De acordo com Fairweather, a Federação Internacional pode fazer uma nova tentativa em 2009.
O órgão, no entanto, anunciou a pretensão de aumentar o número de mulheres nos Jogos. Para atingir tal meta, o COI aumentou a participação feminina em outros esportes. No futebol, hóquei e handebol, ao invés de dez seleções, competirão 12, e os 3.000 metros com barreiras entrarão para a programação. |