Topo

Surfistas disputam seguidores com fotos sensuais no Instagram

Paulo Anshowinhas

Do UOL, em São Paulo

14/03/2014 06h00

Surfe é sexy. Ainda mais no Instagram, onde uma imagem vale mais do que palavras. Vale números, seguidores, audiência e dinheiro. As melhores surfistas profissionais do mundo sabem disso e cada uma a seu estilo tem uma fórmula para o sucesso. Ensaios sensuais, selfies, comidinhas, viagens, campanhas, desfiles, eventos sociais, skate, surfe e muito sex appeal na internet.

Com extraordinários 882 mil seguidores no Instagram, a havaiana Alana Blanchard, de 24 anos, é a líder indiscutível em número de apaixonados. Ocupando atualmente a 11ª colocação no ranking mundial do surfe, ela tem mais de 500 mil pessoas na frente da segunda colocada, a californiana Anastasia Ashley, de 26 anos, que fez sucesso com seu corpo escultural e sua dancinha sensual na praia e tem 365 mil seguidores.

Em terceiro na lista das beldades mais seguidas das ondas vem a australiana Elie Jean Coffey, com 235 mil seguidores. Surfista, skatista e gata ao estilo Barbie paradisíaca, Elie consegue ficar na frente de grandes feras como Coco Ho (170 mil) , Sally Fitzgibbons (153 mil) e até a pentacampeã mundial Stephanie Gilmore (154 mil).

Ser a melhor surfista nem sempre significa ser a mais querida pelos internautas. É o caso da atual líder do circuito mundial da ASP (Associação Internacional dos Surfistas Profissionais), a havaiana Carissa Moore, que não chega a 50 mil seguidores no Instagram. O mesmo ocorre com a segunda colocada, a australiana Tyler Wright que tem "apenas" 30 mil pessoas interessadas no cotidiano dela. A única latina americana a figurar entre as mais procuradas é a carioca Maya Gabeira, que é seguida por mais de 50 mil pessoas. 

$escape.getH()uolbr_geraModulos($escape.getQ()embed-lista$escape.getQ(),$escape.getQ()/2014/surfistas-populares-no-instagram-1394735125979.vm$escape.getQ())