| 16/07/2005 - 13h10 Doping afasta Neco Padaratz do circuito mundial de surfe Da Redação Em São Paulo Pela primeira vez na história, a ASP (Associação dos Surfistas Profissionais) anunciou o afastamento de um atleta por doping. Neste sábado, o brasileiro Neco Padaratz, que está na África do Sul para a disputa de uma etapa do WCT (World Championship Tour), ficou sabendo que está fora do circuito até o final do ano.
 | | Doping tira catarinense Neco Padaratz da disputa do circuito do WCT de surfe |
Na África do Sul, Neco Padaratz disputaria neste domingo bateria de quartas-de-final da etapa do WCT na praia de Jeffreys Bay contra o australiano Phillip MacDonald. No entanto, a punição por doping já está em vigor.
Por ora, a ASP não divulga qual a substância presente no exame feito pelo brasileiro, que demonstrou surpresa pela punição.
"A maioria dos atletas tomam suplementos. Esses suplementos contêm algumas substância, mas não tomei com a consciência de melhorar meu desempenho", justificou Paradatz em entrevista à Rede Globo.
Padaratz é o atual bicampeão mundial do WQS (World Qualifying Series), espécie de segunda divisão do surfe internacional. Neste ano, o catarinense vinha sendo um dos principais nomes nacionais no WCT, elite do esporte.
Interrupção As condições climáticas estão inviabilizando a disputa da etapa do WCT na praia de Jeffreys Bay, na África do Sul. Pelo terceiro dia consecutivo, a falta de ventos e onda fez com que as baterias das quartas-de-final fossem mais uma vez adiadas.
A organização da etapa sul-africana agendou para este domingo, às 7h30 (horário de Brasília), a retomada das disputas. |