Topo

Medina é saudado em chegada ao país e sai escoltado de aeroporto

Fábio Aleixo

Do UOL, em Guarulhos

23/12/2014 14h56

Cerca de 300 pessoas, muitas delas com bandeiras do Brasil e camisetas personalizadas, recepcionaram o campeão mundial de surfe Gabriel Medina nesta terça-feira à tarde, no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Para organizar o local em meio ao excesso de torcedores, a Polícia Militar montou aparato de segurança, escoltando Medina do saguão ao carro.

Sob gritos de “é campeão”, Medina passou pelo local sem falar com os fãs que o esperavam, nem parou para dar autógrafos. Foi feito um cordão de isolamento. O surfista parou rapidamente após insistentes pedidos dos fotógrafos para o registro de algumas imagens. Ele participará de entrevista coletiva às 19h desta terça, em hotel próximo ao aeroporto.

Primeiro brasileiro campeão mundial de surfe, título conquistado em Pipeline (Havaí), na sexta, Medina ganhará uma estátua em São Sebastião, cidade do litoral paulista onde nasceu e cresceu o atleta de 21 anos.

O monumento, que será erguido no bairro onde o surfista mora, retratará a onda que ele surfou na final da etapa de Teahupoo (Taiti) quando ficou com a taça ao desbancar o lendário Kelly Slater, dono de 11 títulos do Circuito Mundial (WCT).

Ainda de acordo com nota divulgada no site da Prefeitura, uma calçada da fama do surfe será construída em São Sebastião. O órgão público, entretanto, não divulgou quando as obras ficarão prontas.

Nesta quarta-feira, Medina será recebido com muita festa em São Sebastião. A partir das 10h, o surfista desfilará no carro de Bombeiros em uma carreata que irá da praia de Juquehy até Maresias, em um trajeto aproximado de 27 quilômetros.

Alejo também é saudado

O argentino naturalizado brasileiro Alejo Muniz, que eliminou Kelly Slater e Mick Fanning em Pipeline, no Havaí, e deu uma mãozinho para Medina ficar antecipadamente com a taça, também teve alguns segundos de fama em Guarulhos. Primeiro a aparecer no saguão, ele ouviu gritos de incentivo da torcida.