Topo

Murray vence 'queridinho' de sua mãe e vai à terceira semifinal em Wimbledon

Andy Murray cumprimenta Feliciano Lopez à rede após vencer duelo com o espanhol - Kirsty Wigglesworth/AP
Andy Murray cumprimenta Feliciano Lopez à rede após vencer duelo com o espanhol Imagem: Kirsty Wigglesworth/AP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

29/06/2011 14h52

Após se irritar com uma cantada de sua mãe no tenista espanhol Feliciano López na véspera de enfrentá-lo na briga por uma vaga nas semifinais de Wimbledon, o britânico Andy Murray não deixou barato e foi o único tenista a vencer nas quartas de final sem ceder nenhum set.

MÃE DE MURRAY DEU CANTADA NO RIVAL

Adversário de Andy Murray nas quartas de final, Feliciano López ganhou uma fã inusitada. Mãe do tenista britânico, Judy Murray usou sua conta no Twitter para dar uma 'cantada' no espanhol: "Oh, Deliciano! Está genial como sempre. Creio que precisarei de um valium (tranquilizante)". Leia mais

Em busca de seu primeiro título de Grand Slam e tentando quebrar um jejum de 75 anos sem britânicos campeões em torneios desta série – o último foi Fred Perry em Wimbledon-1936 -, Murray não deu chances ao rival e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 6-3, 6-4 e 6-4 após 2h21min de partida na quadra central.

Com eficiência no serviço, Andy Murray explorou bem os erros não-forçados cometidos pelo adversário, que mesmo abusando do voleio próximo à rede não conseguiu complicar o duelo para o anfitrião.

Atual número quatro do mundo, Andy Murray vai disputar a sua terceira semifinal consecutiva em Wimbledon após ter perdido para Andy Roddick em 2009 e Rafael Nadal no ano passado. Seu adversário será justamente o espanhol Rafael Nadal, que se classificou após vencer duelo com Mardy Fish.

NADAL OSCILA, MAS SEGUE NA BUSCA PELO TRICAMPEONATO DE WIMBLEDON

O espanhol Rafael Nadal tomou sustos para passar pelo norte-americano Mardy Fish e garantir a classificação para a semifinal na busca pelo seu terceiro título em Wimbledon, onde venceu em 2008 e no ano passado, além de ter ficado com o vice em 2006 e 2007. O espanhol fechou o duelo por 3 sets a 1, com parciais de 6-3, 6-3, 5-7 e 6-4.

Ainda tentando manter a liderança do ranking mundial, em que precisa ser campeão e o sérvio Novak Djokovic não chegar à final, Nadal vai repetir a semifinal do ano passado contra Murray.

DJOKOVIC TOMA SUFOCO PARA VENCER PARCEIRO DE TREINOS DE 18 ANOS

Com apenas uma derrota na temporada, o sérvio Novak Djokovic passou apuros diante do jovem australiano Bernard Tomic, mas conseguiu voltar à partida e garantiu sua classificação para a semifinal de Wimbledon, ficando a uma vitória de ser número um do mundo.

O tenista sérvio que perdeu apenas uma partida na temporada (para Roger Federer em Roland Garros) fechou a partida em 3 sets a 1, com parciais de 6-2, 3-6, 6-3 e 7-5 na quadra 1 do All England Club, em Londres.

TSONGA IMPÕE VIRADA HISTÓRICA CONTRA FEDERER E VAI PARA A SEMIFINAL

O francês Jo-Wilfried Tsonga correu, saltou mergulhou em quadra e conseguiu uma incrível vitória de virada sobre o suíço Roger Federer, número três do mundo, na grama de Wimbledon. Pela primeira vez na carreira, o suíço perdeu uma partida depois de vencer dois sets.

Tsonga fechou o duelo por 3 sets a 2, com parciais de 3-6, 6-7(3-7), 6-4, 6-4 e 6-4, e vai enfrentar na semifinal o sérvio Novak Djokovic, que precisa do triunfo para se tornar número 1. Foi contra Tsonga o primeiro título de Grand Slam do sérvio, no Aberto da Austrália-2008.