Topo

No embalo da torcida francesa, Federer vence romeno e soma 51 triunfos em Roland Garros

Roger Federer enfrentou o romeno Adrian Ungur pela segunda rodada em Roland Garros - AFP PHOTO / KENZO TRIBOUILLARD
Roger Federer enfrentou o romeno Adrian Ungur pela segunda rodada em Roland Garros Imagem: AFP PHOTO / KENZO TRIBOUILLARD

Do UOL, em São Paulo

30/05/2012 09h57

Recordista de vitórias em partidas de Grand Slam, agora já são 234 triunfos, o suíço Roger Federer passou pelo romeno Adrian Ungur por 3 sets a 1 (6-3, 6-2, 6-7 (6-8), 6-3) na segunda rodada de Roland Garros, impulsionado pelos gritos da torcida local. O próximo adversário do número três do mundo sai do duelo entre Martin Klizan e Nicolas Mahut.

A vitória tranquila comprova o bom momento do suíço na temporada que chegou a 33ª vitória em 38 partidas na temporada e pela 51ª vez saiu de quadra vitorioso em jogos em Roland Garros.

NÚMEROS DA PARTIDA:

  • 15

    Aces

    anotou Roger Federer

  • 40

    Erros não forçados

    cometeu o número três

  • 7

    Duplas-faltas

    fez Adrian Ungur

    Na partida desta quarta-feira, o saque foi a principal arma de Federer. O número três do mundo conseguiu cinco aces na primeira parcial, o que complicou a vida de Ungur e ajudou o suíço a abrir 3 a 0. A vantagem garantiu tranquilidade para vencer o 1º set por 6 a 3.

    Federer não diminuiu o ritmo na segunda parcial e já começou pressionando o romeno. A estratégia deu certo, o suíço quebrou logo de cara o serviço do rival e aumentou a vantagem para 4-1, e com calma fechou em 6 a 2.

    O jogo mudou no 3º set, Ungur pressionou o suíço e chegou a ter a chance de fechar a parcial em 6 a 4, mas desperdiçou a quebra e a decisão foi para o tie-break. No desempate, a torcida francesa entrou em ação com gritos de “Roger, Roger” e impulsionou Federer para fechar o jogo, mas suíço falhou quando teve a oportunidade e o romeno venceu o set por 7-6 (8-6).

    “No 3º set, eu fiz escolhas erradas. Ele entrou na partida e jogou um belo terceiro set”, analisou o suíço.

    Depois da derrota no set anterior, Federer tratou de largar na frente no começo da quarta parcial e abriu 2 a 0. Apesar do esforço de Ungur, que conseguiu boas paralelas e um belo lob, Federer controlou o ritmo da partida e fechou em 6 a 3 e o jogo por 3 sets a 1.

    DJOKOVIC VENCE ESLOVENO E CHEGA AO 23º TRIUNFO SEGUIDO EM SLAM

    • Com um começo arrasador, o sérvio Novak Djokovic não deu chances ao esloveno Blaz Kavcic, venceu o duelo por 3 sets a 0 (6-0, 6-4, 6-4) e garantiu uma classificação tranquila para a terceira rodada de Roland Garros, apesar da correria imposta pelo rival nos dois sets finais.

      O triunfo foi a 23ª vitória consecutiva do nº 1 do mundo em Grand Slam. Em Paris, Djokovic tenta fechar o ciclo de Slams, garantindo o 4º título na sequência em torneio deste nível.