Sharapova vai à final em Paris pela 1ª vez e retoma posto de número um após quatro anos
A russa Maria Sharapova comprovou seu bom momento no saibro, venceu a tcheca Petra Kvitova por 2 sets a 0 (6-3, 6-3) e pela primeira vez avançou à final de Roland Garros, único título de Grand Slam que falta em sua carreira.
O lugar na inédita decisão tem um “gostinho” ainda mais especial já que vem acompanhado da retomada da liderança do ranking mundial feminino após quatro anos. Independentemente do resultado da decisão, a russa ultrapassará a já eliminada bielorrussa Victoria Azarenka na lista da WTA.
Na final, Sharapova enfrenta a italiana Sara Errani, grande surpresa do Grand Slam francês. Nesta quinta-feira, Errani derrotou a australiana Samantha Stosur por 2 sets a 1.
A agressividade, principal característica de Sharapova, foi a marca do 1º set. A russa não deu tréguas a rival e pressionou para quebrar o saque no final, fazer 6 a 3 e vencer a primeira parcial.
O 2º set começou novamente com Sharapova melhor. A russa abriu 3 a 1, mas se desconcentrou e permitiu que a rival revertesse a desvantagem empatando a parcial em 3-3. Porém, a nova número um do mundo controlou o jogo, venceu o set por 6 a 3 e o jogo em 2 sets a 0.
ERRANI BATE RIVAL “EXTRAORDINÁRIA” E VAI À 1ª FINAL DE SLAM
A italiana Sara Errani deixou o status de zebra e está literalmente na briga pelo título de Roland Garros 2012. Nesta quinta-feira, a tenista número 24 do mundo quebrou o jejum contra a australiana Samantha Stosur, venceu por 2 sets a 1 (7-5, 1-6, 6-3) e é a primeira finalista do Grand Slam francês.
Ao final da partida, Errani não segurou as lágrimas, se emocionou e foi ao chão.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.