Topo

Americano faz jogo duro, mas Djokovic vence por 3 sets a 0 e avança em Wimbledon

Djokovic vibra após derrotar Harrison em partida da segunda rodada de Wimbledon - REUTERS/Suzanne Plunkett
Djokovic vibra após derrotar Harrison em partida da segunda rodada de Wimbledon Imagem: REUTERS/Suzanne Plunkett

Do UOL, em São Paulo

27/06/2012 17h54

O sérvio Novak Djokovic teve trabalho, mas superou o norte-americano Ryan Harrison e avançou para a terceira rodada do Aberto de Wimbledon. Nesta quarta-feira, o número 1 do mundo venceu na quadra central do All England Club por 3 sets a 0, com triplo 6/4.

NÚMEROS DO DUELO:

  • 8

    ACES

    fez cada atleta na partida

  • 31

    WINNERS

    fez Djoko, contra 30 do rival

  • 15

    ERROS NÃO FORÇADOS

    cometeu o sérvio, contra 14 do americano

    Apesar do placar indicar 3 a 0, Harrison vendeu caro sua derrota para Djokovic. O sérvio teve de se defender de seis break points e aproveitar os apenas três que conseguiu criar.

    "O jogo foi muito mais difícil do que o resultado sugere. Eu estive em apuros no segundo set e ele poderia facilmente ter terminado de outra forma. Ryan estava sacando de forma fantástica", afirmou Nole.

    "Foi uma partida equilibrada porque ele atuou muito bem, mas eu consegui quebras cruciais nos três sets e foi o suficiente", completou o sérvio.

    Djokovic ainda cumpriu dois pontos-chave para o triunfo: ganhou mais de 55% dos ralis, longos ou curtos, e perdeu somente quatro bolas disputadas em seu segundo serviço.

    Na próxima fase, o sérvio terá pela frente o vencedor do confronto entre o tcheco Radek Stepanek e o alemão Benjamin Becker. Ambos se enfrentavam nesta quarta na quadra 7, mas o jogo foi suspenso por falta de luz natural e será retomado na quinta-feira. Stepanek vence por 1 set a 0.

    FEDERER ARRASA FOGNINI E MANTÉM MÉDIA DE 25 MINUTOS POR SET

    • O suíço Roger Federer venceu com facilidade o italiano Fabio Fognini nesta quarta-feira, terceiro dia do torneio de Wimbledon. O número 3 do mundo foi à terceira rodada com mais uma vitória por 3 sets a 0, desta vez com parciais de 6-1, 6-3 e 6-2.

      Com a vitória em apenas 1h14min, Federer manteve uma média de 25,5 minutos por set jogado em Wimbledon.