Topo

Sharapova cai para rival alemã, dá adeus nas oitavas em Wimbledon e pode perder nº 1

Maria Sharapova tenta o lance contra Sabine Lisicki pelas oitavas de final em Wimbledon - REUTERS/Dylan Martinez
Maria Sharapova tenta o lance contra Sabine Lisicki pelas oitavas de final em Wimbledon Imagem: REUTERS/Dylan Martinez

Do UOL, em São Paulo

02/07/2012 11h28

A russa Maria Sharapova, líder do ranking feminino, está eliminada de Wimbledon. A número um do mundo perdeu para a alemã Sabine Lisicki por 2 sets a 0 (6-4, 6-3) e dá adeus ao torneio em Londres ainda nas oitavas de final.

O duelo desta segunda-feira reeditou a semifinal do Grand Slam inglês do ano passado, quando Sharapova levou a melhor e garantiu lugar na decisão. Com a derrota, a russa pode perder a liderança do ranking e terá que torcer contra Victoria Azarenka. Sharapova voltou ao topo após o título em Roland Garros.

Campeã de Wimbledon em 2004, Sharapova chegou para o duelo com todo o favoritismo justificado pelo retrospecto entre as duas tenistas no circuito. A russa venceu os três jogos anteriores contra a rival alemã.

"É simplesmente inacreditável para mim, estou tão feliz. Eu sou uma lutadora, luto muito por cada ponto", comemorou Lisicki.

Para quebrar o “jejum” contra Sharapova, Lisicki começou o jogo pressionando a rival e abriu boa vantagem contra a russa. A número um do mundo chegou a se recuperar, mas a alemã controlou o final da parcial para fechar em 6 a 4.

A chuva atrapalhou o 2º set da partida, que ficou suspensa por mais de 20 minutos devido as condições climáticas. Na volta, Lisicki continuou melhor, aproveitou os erros da Sharapova para confirmar a vitória no set por 6 a 3 e no jogo por 2 sets a 0.