Topo

Roddick aplica 'pneu', vai à 3ª rodada no Aberto dos EUA e adia aposentadoria

Um dia após anunciar aposentadoria, Roddick derrotou Tomic no Aberto dos EUA - Getty Images
Um dia após anunciar aposentadoria, Roddick derrotou Tomic no Aberto dos EUA Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

31/08/2012 21h48

Os fãs de Andy Roddick terão pelo menos mais uma oportunidade de acompanhar uma partida do tenista. Nesta sexta-feira, o norte-americano derrotou o australiano Bernard Tomic por 3 sets a 0 (parciais de 6-3, 6-4 e 6-0) e se classificou para a terceira rodada do Aberto dos EUA.

Um dia antes, Roddick havia anunciado que encerrará sua carreira após o Aberto dos EUA. O tenista, que completou 30 anos nesta quinta, justificou sua decisão com os problemas físicos que sente nos últimos tempos.

Roddick começou a partida sem dar chances ao rival. Ele quebrou o serviço de Tomic logo no segundo game e, com um bom saque, não teve dificuldades para manter a vantagem e fazer 6-3.

Embora Tomic tenha equilibrado o jogo no segundo set, Roddick manteve a frieza na hora de decidir e fechou em 6-4. O australiano sentiu o golpe, cometeu erros seguidos no terceiro set e facilitou o trabalho do norte-americano, que fez 6-0 para selar sua vitória.

Na terceira rodada, Rddick terá pela frente o italiano Fabio Fognini, que eliminou o espanhol Guillermo Garcia-López por 3 sets a 0 (parciais de 6-4, 6-4 e 6-2).

SHARAPOVA AVANÇA ÀS OITAVAS, MAS CONFIRMA QUE ESTÁ SOLTEIRA

A pergunta que ninguém queria deixar de fazer não foi feita, então a russa Maria Sharapova tratou de confirmar - ela e o jogador esloveno Sasha Vujacic realmente terminaram o relacionamento há cerca de três meses. A número 3 do mundo concedeu entrevista coletiva após seu triunfo de segunda rodada no Aberto dos EUA. Leia mais

ROGERINHO SUA, MAS ACABA ELIMINADO POR DJOKOVIC

Novak Djokovic não deu chances ao brasileiro Rogério Dutra Silva. O paulista bem que tentou, suou, correu e se esforçou. Mas não conseguiu segurar o atual campeão do Aberto dos EUA que reinou absoluto desde o início do jogo e venceu a partida por 3 sets a 0, parciais de 6/2, 6/1 e 6/2. Rogerinho era o único brasileiro vivo na chave de simples, mas não ameaçou o número 2 do mundo em nenhum momento. Leia mais sobre a partida