Topo

Namorada de Berdych fica tensa, mas se alegra com vitória do amado nas Finais da ATP

Ester Satorova comemora a vitória do namorado sobre Tsonga, pelo ATP Finals - Reuters
Ester Satorova comemora a vitória do namorado sobre Tsonga, pelo ATP Finals Imagem: Reuters

Do UOL, em São Paulo

08/11/2012 06h00

O tcheco Tomas Berdych não é o melhor tenista do mundo. Apesar de se manter há um bom tempo no top 10 da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), ele nunca venceu e disputou apenas uma final de Grand Slam: Wimbledon 2010 (derrota por 2 sets a 1 para Rafael Nadal). No quesito namorada, contudo, ele certamente é o número um.

TROCA DE CAMISA DÁ AZAR E MURRAY LEVA VIRADA DE DJOKOVIC

Andy Murray entrou ligado em quadra para enfrentar Novak Djokovic na abertura da segunda rodada das Finais da ATP. Apostando na correria, deixou o sérvio perdido e saiu na frente. Por coincidência, depois que o britânico trocou de camisa e passou a jogar de branco, seu jogo ruiu. O número 1 do mundo se encontrou e conseguiu a virada para se isolar na liderança do grupo: 2 sets a 1 e parciais de 4-6, 6-3 e 7-5 na partida mais longa do torneio até agora, com 2h34 de duração. O sérvio pode assegurar a classificação para as semifinais na próxima sexta-feira, contra o tcheco Tomas Berdych, na última rodada do grupo A. Andy Murray tentará se recuperar contra o francês Jo-Wilfried Tsonga. Leia mais

Berdych conquistou o coração da modelo Ester Satorova, uma das mais famosas da República Tcheca. Neste ano, inclusive, ela foi eleita a "mais bonita mulher de atleta" do mundo, conquistando ainda mais fama. A loira está sempre presente nos jogos do tenista e agora, na disputa das Finais da ATP, não está sendo diferente.

Na última quarta-feira, a gata passou momentos de tensão durante a partida entre seu namorado e Jo-Wilfried Tsonga. Após Berdych vencer o primeiro set, o francês reagiu e se impôs na segunda parcial, dando impressão de que poderia virar o jogo. Ester Satorova só ficou mais tranquila quando seu amado massacrou no terceiro set e triunfou por 2 sets a 1. Aí, ela abriu um belo sorriso.

Novak Djokovic segue liderando o grupo A, com dois triunfos. Com uma vitória e uma derrota, Berdych aparece em segundo, ficando à frente de Andy Murray apenas no saldo de games. Com duas derrotas, Tsonga ocupa a lanterna e terá que vencer o britânico por 2 a 0 no último jogo para sonhar com a vaga.

Os dois melhores da cada grupo se classificam para as semifinais do torneio, que pode distribuir 1.500 pontos no ranking caso o campeão não perca nenhum jogo. A premiação de é US$ 5,5 milhões.

 

AGENDA DESTA QUINTA-FEIRA NAS FINAIS DA ATP

10h - Leander Paes (IND) / Radek Stepanek (RTC) x Marcel Granollers (ESP) / Marc López (ESP)
Não antes de 11h45 - Roger Federer (SUI) x David Ferrer (ESP)
16h - Mike Bryan (EUA) / Bob Bryan (EUA) x Aisam-Ul-Haq Qureshi (PAQ) / Jean-Julien Rojer (AHL
Não antes de 17h45 - Juan Martín Del Potro (ARG) x Janko Tipsarevic (SER)