Com 'pneu', Federer arrasa romeno e estreia com vitória em Wimbledon
Atual campeão de Wimbledon, Roger Federer teve uma estreia tranquila em busca de seu oitavo título na grama inglesa. Com direito a um ‘pneu’, o suíço bateu o romeno Victor Hanescu por 3 sets a 0, com parciais de 6-3, 6-2 e 6-0.
A vitória tranquila permitiu a Federer evitar longas trocas de bola e conseguir se poupar para uma sequência que promete ser complicada. Isso porque o suíço está no mesmo lado da chave que Rafael Nadal e Andy Murray antes de chegar à decisão. Caso avancem no torneio, o duelo entre o suíço e o espanhol seria logo nas quartas de final.
Agora Federer enfrentará Sergiy Stakhovsky, algoz do brasileiro Rogério Dutra Silva na primeira rodada do Grand Slam londrino. O ucraniano passou com facilidade na estreia ao vencer por 3 a 0 (6-4, 6-0 e 6-4).
Federer jogou com tranquilidade o primeiro set, sem ser pressionado pelo adversário, e obteve uma quebra logo na primeira vez que Hanescu foi para o saque, no segundo game. Com bom aproveitamento em seu primeiro serviço, o suíço errou pouco e fechou a parcial por 6-3.
O domínio de Federer no segundo set foi ainda maior. Alternando bem os golpes, o número 3 do mundo abriu a parcial quebrando o saque de Hanescu e voltou a superar o serviço do rival no terceiro game. Sem longas trocas de bola, o suíço apenas confirmou seu saque dali em diante para fazer 6-2.
O terceiro set foi uma repetição do anterior, com Federer obtendo duas quebras consecutivas e abrindo 3-0 na parcial. Hanescu até teve bons momentos, como um belo lob no quarto game, mas sucumbiu diante da superioridade do suíço, que aproveitou os erros do adversário para superar o serviço do adversário em mais uma oportunidade e fechar o jogo com um 'pneu'.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.