Topo

Namorados causam briga entre Serena e Sharapova, e russa admite ter poucas amigas

Do UOL, em São Paulo

24/06/2013 19h16

Serena Williams e Maria Sharapova não são rivais apenas em quadra. As musas do tênis mundial criaram polêmica ao protagonizar uma briga fora das quadras e trocarem farpas com críticas ao namoro da adversária. A russa chegou a admitir que não tem muitas amigas no circuito.

As duas tentaram deixar de lado as desavenças e selar a paz antes do torneio de Wimbledon. Mas, nesta segunda-feira, a vitória de Sharapova sobre a francesa Kristina Mladenovic na estreia acabou em segundo plano. Na coletiva, o principal assunto foi mesmo Serena Williams.

"Eu não sou muito amigável ou próxima de muitas jogadoras. Acho que só por você estar no mesmo esporte não significa que você tem que ser amiga de todo mundo. As pessoas acham que só por sermos tenistas temos que ser melhores amigas", disse ela, depois de já querer colocar um fim no assunto.

“Eu já disse tudo que eu queria dizer sobre esse assunto. Wimbledon começou. Este é o meu trabalho. Eu gostaria muito que a gente seguisse em frente”. 

As desavenças entre as tenistas começaram por causa de uma entrevista de Serena à revista Rolling Stone em que faz crítica à colega. "Ela começa toda entrevista com 'estou tão feliz, sou tão sortuda'. É um tédio. Ela não será convidada para as festas mais legais. Se ela quiser namorar uma pessoa que tem o coração negro, que namore", disparou.

Curiosamente, Serena fez alusão ao namoro da russa com o tenista búlgaro Grigor Dimitrov, com quem ela já teve um romance.

Sharapova não deixou barato e respondeu à altura. A loira deu sua alfinetada ao falar sobre o relacionamento de Serena com seu técnico, o francês Patrick Mouratoglou. O treinador se divorciou da esposa para assumir o romance com a atleta.

"Se ela quer falar sobre algo pessoal, talvez ela devesse falar sobre seu relacionamento com seu namorado, que era casado, está pedindo o divórcio e tem filhos", disse.

Ao ver a repercussão do caso, a norte-americana parece ter se arrependido de sua atitude e se desculpou por ter envolvido a tenista em uma situação embaraçosa. Sharapova confirmou que a norte-americana se retratou.

"Estou muito chateada com toda a situação. Pedi desculpas pessoalmente a Maria na quinta-feira durante a festa dos jogadores e disse que lamentava muito toda a situação. Sei que ela aceitará as desculpas", disse Serena, durante coletiva em Wimbledon.

Nadal perde para 135º do mundo e cai pela 1ª vez na estreia em Slams

  • AFP PHOTO / BEN STANSALL

    A rodada de abertura de Wimbledon contou com uma 'zebraça' na grama do All England Club. Diante do número 135 do ranking mundial, o espanhol Rafael Nadal perdeu para o belga Steve Darcis por 3 sets a 0, com parciais de 7-6 (7-4), 7-6 (10-8) e 6-4, e acabou eliminado na estreia de um Grand Slam pela primeira vez na carreira.

    Dono de 12 títulos dos principais torneios da ATP, dois deles na grama londrina, Nadal nunca havia caído logo em seu primeiro jogo em Grand Slams. Os piores desempenhos do espanhol até então haviam ocorrido em derrotas na segunda rodada de Wimbledon (2005 e 2012) e Aberto dos Estados Unidos (2003 e 2004).

    Nadal vinha de uma grande sequência positiva desde que voltou a jogar, após período afastado por lesão. Chegou à final dos nove torneios que disputou até então, sendo campeão em sete deles ? entre eles Roland Garros.

MURRAY ATROPELA BENJAMIN BECKER E AVANÇA EM WIMBLEDON

  • Gerry Penny/EFE

    Diferentemente de Rafael Nadal, Andy Murray não deu chances para o azar em sua estreia no torneio de Wimbledon. O britânico atropelou o alemão Benjamin Becker em 3 sets a 0, parciais de 6/4, 6/3 e 6/2, nesta segunda-feira.

    Murray confirma sua boa fase na grama. Ele conquistou a 12ª vitória seguida no piso após ser campeão das Olimpíadas de Londres e do torneio de Queen's na última semana.

    O número 2 do mundo atingiu um importante feito ao se tornar o britânico com maior número de vitórias em Wimbledon. Ele superou Fred Perry com 107 triunfos.