Topo

Gigante americano derruba Djokovic e pega Del Potro; Berdych bate Murray

Melhor do mundo perdeu para Isner e não conseguiu o último Masters 1000 que lhe falta na carreira - JOHN SOMMERS II / REUTERS
Melhor do mundo perdeu para Isner e não conseguiu o último Masters 1000 que lhe falta na carreira Imagem: JOHN SOMMERS II / REUTERS

Do UOL, em São Paulo

16/08/2013 16h45

Novak Djokovic perdeu para o norte-americano John Isner na tarde desta sexta-feira pelo Masters 1000 de Cincinnati por 2 sets a 1, parciais de 7/6(5), 3/6 e 7/5. Com a vitória, Isner enfrentará na semifinal da competição o argentino Juan Martin Del Potro, que havia derrotado mais cedo o russo Dmitri Turnusov.

Com isso, o tenista número 1 do ranking da ATP encerra o sonho de ser o primeiro a conquistar todos os Masters 1000 da ATP. Durante sua carreira, o sérvio já venceu oito títulos dos nove Masters 1000 do circuito, restando apenas a taça de Cincinnati para Djoko conquistar este feito inédito.

O primeiro set foi muito equilibrado com Isner conseguindo encaixar um saque forte, que lhe rendeu três aces. Sempre atrás no marcador, Djokovic não conseguiu encontrar o seu melhor jogo, mas conseguiu levar o set para o desempate. No tie-break, entretanto, o norte-americano levou a melhor e conquistou a vantagem depois de 48 minutos.

Na volta do intervalo, porém, o cabeça de chave número 1 da competição se mostrou extremamente concentrado e abriu 3 a 0 logo de cara, mesmo que tenha precisado salvar quatro chances de quebra do rival para levar o primeiro game. O segundo game veio depois de quebrar o saque de Isner, que voltou errando mais do que no primeiro trecho da partida. Equilibrado, o número 1 do mundo manteve a diferença para empatar o jogo.

O set decisivo teve novamente Isner muito forte no jogo, fazendo a partida voltar a ser parelha. O norte-americano começou levando o primeiro game, mas cometeu um erro não forçado cedendo o empate por 2 a 2 para o sérvio. Sempre em vantagem nos games, o gigante americano obrigou o melhor do mundo a correr atrás do marcador para igualar a disputa, que chegou a ficar em 5 a 5 após Nole manter um saque.

Só que sem dar muitas chances ao adversário e explorando as vantagens de um saque bastante forte, Isner conseguiu emplacar dois games no momento decisivo e acabou levando a vitória após uma quebra de saque que derrubou o principal tenista da atualidade.

Enquanto uma semifinal está definida, a outra ainda está em aberto: ela será realizada entre os vencedores dos confrontos de Thomas Berdych e Andy Murray e o clássico entre dois ex-melhores do mundo, Rafael Nadal e Roger Federer.

OUTRO FAVORITO FICA PELO CAMINHO: BERDYCH BATE MURRAY

  • As coisas não estão fáceis para o britânico Andy Murray, vice-líder do ranking, depois do histórico título de Wimbledon. Na semana passada, em Montréal, ele caiu logo nas oitavas. No Masters 1000 de Cincinnati, ele durou apenas até as quartas. Foi presa fácil para o tcheco Tomas Berdych, número 6 do mundo, que fez 6-3 e 6-4 em apenas uma hora e meia. Berdych avançou para a semifinal do torneio, e espera o vencedor do clássico entre Rafael Nadal e Roger Federer, que acontece ainda nesta sexta-feira.