Topo

Djokovic come bolo e vira fotógrafo durante "batalha dos sexos" na China

Do UOL, em São Paulo

27/09/2013 12h44

O sérvio Novak Djokovic é conhecido pelos fãs de tênis pelo bom humor e por sempre aproveitar as chances de fazer piada em quadra. Nesta sexta-feira, ele deu mais um show durante uma partida-exibição contra a chinesa Na Li, em Xangai, para promover o Masters 1000 local, que começa no dia 6 de outubro.

O sérvio, que no último ranking da ATP completou 100 semanas como líder, comeu bolo em quadra, virou fotógrafo, fingiu que era pegador de bola e sentou na cadeira da arbitragem durante o amistoso - que, apesar de ter acabado com um ace de Na Li, não teve resultado "oficial": durante os dois primeiros sets, eles dividiram a quadra com quatro tenistas juvenis chineses.

Apenas no 3° set eles se enfrentaram - porém, apesar da promoção do evento como uma nova "batalha dos sexos", o jogo foi disputado em ritmo de treino, como entretenimento para o público e para os tenistas, principalmente por parte de Djoko.

Novak Djokovic é o atual campeão do torneio, em que derrotou o britânico Andy Murray na decisão de 2012. Neste ano, ele lutará para não perder a liderança do ranking mundial para Rafael Nadal, que está apenas 260 pontos atrás no momento (11.120 x 10.860) - Nadal não atuou no torneio em 2012, já que estava afastado devido a lesão no joelho, e não defenderá pontos na China.

Djokovic e suas brincadeiras

Vale lembrar que, em 2012, Djokovic esteve no Brasil para uma partida amistosa contra Gustavo Kuerten e, então, mostrou seu lado brincalhão ao público brasileiro. No duelo no Maracanãzinho, ele interagiu com a torcida, deu "reboladinhas" e jogou alguns pontos com uma peruca de Guga.

Já neste ano, em junho, antes de Wimbledon, ele disputou torneio amistoso contra Grigor Dimitrov, namorado de Maria Sharapova, e arrancou riso do búlgaro e da torcida ao imitar os trejeitos da russa durante o duelo.