Nadal se vinga três dias depois e arrasa Ferrer na estreia em Londres
O tenista número 1 do mundo, Rafael Nadal, foi batido por apenas cinco rivais em toda a temporada de 2013. Um deles era o também espanhol David Ferrer, em partida disputada no último sábado pelo Masters 1000 de Paris. Nesta terça, pela estreia nas Finais da ATP, em Londres, Nadal conseguiu a vingança apenas três dias depois e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-2.
O duelo começou cheio de quebras de serviço. Apenas nos cinco primeiros games, foram duas quebras para Nadal e uma para Ferrer.
O número 1 do mundo aproveitou a vantagem e confirmou os saques seguintes, antes de conseguir uma terceira quebra de serviço para fechar o primeiro set em 6-3, mostrando que conseguiria imprimir o ritmo de jogo para cima do compatriota.
Nadal comprovou que estava em um grande dia logo no começo do segundo set, quando voltou a quebrar o saque de Ferrer, pela quarta vez em todo o jogo.
Em desvantagem, Ferrer tentou uma reação ao dificultar o saque seguinte do líder do ranking mundial. Mesmo assim, Nadal evitou uma quebra e abriu três games de vantagem. No game seguinte, o número 1 do mundo voltou a mostrar domínio sobre o rival e, após dois break points, conseguiu mais uma quebra, abrindo 4-0.
Ferrer esboçou uma reação no game seguinte, quando conquistou um break point. Mesmo assim, Nadal estava muito mais tranquilo e seguro em quadra, o que o permitiu virar e confirmar o serviço, marcando 5-0 no placar.
Com ampla desvantagem, só restou a Ferrer brigar para evitar um “pneu” no fim do jogo. O espanhol conseguiu confirmar o único serviço do segundo set, diminuindo o placar para 5-1. Ferrer ainda melhorou sua situação no jogo ao quebrar o serviço de Nadal no game seguinte, reduzindo a vantagem para 5-2.
Quando aparentava ter se recuperado do apagão sofrido em todo o segundo set, Ferrer caminhava para confirmar o saque e diminuir ainda mais a vantagem, mas acabou sofrendo uma virada que permitiu o primeiro match point do jogo para Nadal, que não conseguiu matar a partida, mas aproveitou a chance seguinte e fechou a parcial em 6-2, e o jogo em 2 sets a 0.
Com o resultado, Nadal assumiu a liderança do grupo A, que teve na última segunda-feira a vitória do suíço Stanislas Wawrinka sobre o tcheco Tomas Berdych por 2 sets a 1, com parciais de 6-3, 6[0]-7 e 6-3.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.