• ENTRE
Topo

Soares lamenta 20min de deslumbre em estreia com derrota nas Finais da ATP

Fernando Duarte

Do UOL, em Londres (Inglaterra)

05/11/2013 13h56

O brasileiro Bruno Soares admitiu que tanto ele quanto o austríaco Alexander Peya sentiram o peso da ocasião na partida de abertura do torneio de duplas ATP World Tour Finals, nesta terça-feira. Após a derrota em três sets para o tcheco Radek Stepanek e o indiano Leander Paes, a mesma parceria que em setembro rira por último na final do US Open, Soares lamentou o que classificou como ‘’20 minutos de deslumbramento na Arena 02, em Londres.

‘’Demoramos para entrar no jogo e passamos uns 20 minutos ainda um pouco nervosos e ansiosos por causa da importância do torneio. É a primeira vez que jogamos aqui e isso pesou um pouco’’, contou o brasileiro, que ao lado de Peya forma a segunda dupla mais bem colocada do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP).

Apesar de estarem cinco posições à frente de Stepanek e Paes na classificação, Soares reconheceu a melhor apresentação dos adversários na partida. ‘’Eles jogaram muito bem souberam fechar a rede e variar bastante o ritmo do jogo. Nós também não sacamos tão bem quanto poderíamos e isso dificultou as coisas um pouco mais’’, analisou.

Soares, porém, mostrou-se otimista com as chances de classificação para as semifinais de domingo – assim como o US Open, o ATP World Tour Finals termina numa segunda-feira. ‘’É possível classificar com uma derrota nas três partidas da fase de grupos, então estamos numa situação parecida com a de um torneio comum. Se ganharmos, continuamos no baile. Se perdermos, voltamos para casa’’, brincou Bruno.

O próximo adversário do brasileiro e do austríaco é a dupla formada pelos espanhóis Marcel Granollers e Marc Lopez. A data e horário ainda não foram confirmados pela organização do torneio.

Seja o primeiro a comentar

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.


publicidade