Topo

Na Li domina, detona sonho de sensação canadense e vai à final na Austrália

Do UOL, em São Paulo

23/01/2014 02h17

Ao longo do Aberto da Austrália, Eugenie Bouchard surpreendeu e virou sensação pela qualidade do tênis apresentado diante de tenistas de renome, como Ana Ivanovic. No entanto, o sonho da jovem não resistiu à realidade do jogo de Na Li na madrugada desta quinta-feira. Experiente, a chinesa soube controlar todo o ímpeto e ousadia da canadense para vencer por 2 sets a 0 e conquistar vaga na final do primeiro grand slam do ano.

Com um estilo de jogo dominante e claramente mais “rodado”, a número 4 do mundo fechou o duelo com parciais de 6-2 e 6-4, em apenas 1h26. Agora, a chinesa aguarda o resultado da semifinal entre Agnieszka Radwanska e Dominika Cibulkova para saber quem será a adversária na decisão. Vale destacar que esta será a terceira final de Na Li no torneio, sem nenhum título.

Já Bouchard deixa a Austrália como um dos destaques da edição 2014. Número 30 no ranking da WTA, a jovem canadense chegou pela primeira vez a uma semifinal de grand slam e demonstrou que pode incomodar muita gente no circuito profissional.

O jogo começou com o questionamento de como seria o desempenho da canadense diante de uma das maiores tenistas da atualidade. E a resposta veio logo nos primeiros games. Acuada pelos golpes angulados da chinesa, Bouchard pareceu realmente uma juvenil nos primeiros momentos. Sem conseguir incomodar, a musa foi atropelada e só não levou um “pneu” por conta de alguns “vacilos” da adversária.

A segunda parcial foi bem mais equilibrada e difícil para a chinesa. Com uma torcida empolgada a favor, Bouchard presenteou os fãs com amostras do tênis que derrubou algumas das melhores do planeta nas fases anteriores. Mais ofensiva e com um arsenal de golpes ousados, a jovem, de 19 anos, criou mais chances e conseguiu forçar um pouco mais a adversária.

Mas não teve jeito. Mais acostumada com momentos decisivos, Na Li foi paciente, esperou sempre o melhor momento para atacar e utilizou de toda a sua categoria para confirmar lugar na final.
 

2 Comentários

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

Só outro comentário

Ao meu ver, os jogos da Na li são os mais bacanas de se assistir. Espero que ela ganhe este AO, pois vem jogando uma enormidade.

Psicologia10

Esse sempre foi o maior problema de Na Li, sair do jogo para "passear no mundo da lua". Parece que chuta o balde dentro da cabeça. Começa a errar a torto e a direito sem mais sem menos. Teria muito mais conquistas na carreira se fosse mais sólida, porque jogo ela tem demais !


publicidade