Topo

Bellucci e cia. comemoram: Nadal fica em chave sem brasileiros no Rio

Do UOL, em São Paulo

15/02/2014 21h04

O sorteio das chaves do Rio Open, ATP 500 que será disputado na capital carioca a partir da próxima segunda-feira, deu sorte aos brasileiros: nenhum poderá enfrentar até a final o cabeça de chave número 1, Rafael Nadal.

O espanhol terá como primeira adversário um compatriota: Daniel Gimeno-Traver. Vencendo, pega quem triunfar entre albert Montañes, também da Espanha, e Robin Haase, da Holanda. 

No caminho para a decisão, Nadal tem como principais adversários outros dois compatriotas: Tommy Robredo, número 17 do ranking da ATP, e Pablo Andujas, cabeça de chave número 8 do torneio.

Se o caminho de Nadal é livre de brasileiros, é possível que os donos da casa duelem algumas vezes durante a competição. Thomaz Bellucci, que entrou na chave por convite da organização, pega o colombiano Santiago Giraldo na primeira rodada. Em seis duelos na história, Girald venceu quatro vezes o brasileiro.

Guilherme Clezar, que também entrou por convite, encara o argentino Federico Delbonis. Clezar e Bellucci podem se enfrentar nas quartas de final.

João Souza, o Feijão, foi o que mais deu sorte: pegará um tenista saído do qualifier em sua estreia. Porém, caso vença, deve pegar Nicolás Almagro, número 18 do mundo, em seu segundo duelo.