Topo

Chuva e revelação francesa cansam Serena, mas americana vence em Miami

Do UOL, em São Paulo

22/03/2014 17h36

A revelação francesa Caroline Garcia, de apenas 20 anos, não poderia ter adversária mais difícil no Masters 1000 de Miami. A jovem enfrentou logo em seu segundo jogo a número um do mundo, Serena Williams, e conseguiu assustar a veterana principalmente no segundo set. Mas a experiência e o talento da norte-americana fizeram a diferença. Com parciais de 6-4, 4-6 e 6-4 Serena derrotou Garcia e está classificada.

Apesar da pouca idade, esta foi a terceira vez que as duas se encontraram. E em Miami, Caroline Garcia deu trabalho. Foram 2h32min de jogo. Quase Serena deixou a vitória escapar, principalmente após paralisação pela chuva. Serena Williams já havia vencido Garcia em Wimbledon e no Aberto da França, no ano passado.

Caroline Garcia mostrou personalidade ao fechar o primeiro game do jogo. Mas a firmeza e experiência de Serena Williams se sobrepuseram ao jogo da francesa. Apesar de Caroline buscar o empate duas vezes no set (2-2 e 3-3), a norte-americana  fechou o primeiro set sem grandes problemas em 37 minutos e parcial de 6-4. 

O segundo set começou mais disputado ainda. O primeiro game assustou Serena Williams e apesar da disputa ponto a ponto, quem levou a melhor foi Caroline Garcia. A norte-americana era superior a Garcia principalmente nos saques. Serena teve quatro aces contra nenhum da francesa. No entanto a jovem de 20 anos conseguiu se manter à frente e fechou o set em 6-4.

Diferente do que havia acontecido até então, Serena começou o terceiro set vencendo e fechou o primeiro e o segundo games. Quando a partida caminhava para uma vitória da norte-americana, a chuva interrompeu o duelo de 1h59min. No retorno ao jogo, mais dificuldades para Serena, que, cansada, errou bastante e quase acabou derrotada. A vitória veio para a melhor do mundo: 6-4 foi a parcial do terceiro set.

Serena enfrentará agora a vencedora do duelo entre a norte-americana Coco Vandeweghe e a australiana Samantha Stosur.   

A bela Ana Ivanovic derrotou a musa Flavia Pennetta e se classificou

  • No duelo de musas do Masters 1000 de Miami, a sérvia Ana Ivanovic enfrentou a italiana Flavia Pennetta. E apenas uma semana depois de ser campeã do torneio Indian Wells, Pennetta não conseguiu derrotar a rival. A sérvia levou a melhor sobre a adversária italiana pela quinta vez seguida. A partida durou 1h17 e teve parciais de 6/4 e 6/3. Com a vitória, Ivanovic passou para as oitavas de final do torneio.