Topo

Soares e Melo cumprem obrigação, vencem e colocam Brasil na frente na Davis

Do UOL, em São Paulo

05/04/2014 17h33

O Brasil entrou em quadra neste sábado pelo duelo de duplas da Copa Davis com a missão de desempatar a série contra o Equador, empatada em  1-1 no primeiro dia de competições por conta de uma lesão sofrida pelo brasileiro Guilherme Clezar. Bruno Soares e Marcelo Melo encararam os equatorianos Gonzalo Escobar e Giovanni Lapentti e venceram por 3 sets a zero, parciais de 6-2, 6-0 e 6-3. 

Guilherme Clezar abandonou a partida contra Emilio Gomez após sentir a coxa direita quando o duelo estava 1 set a 1. Com a desistência do brasileiro, a vitória foi computada para o adversário e o Equador empatou o confronto do Grupo I das Américas da Copa Davis.

Sem Clezar, vencer nas duplas era de extrema importância para o Brasil na Davis. Com a confirmação da lesão no músculo adutor da coxa direita, resta ao time brasileiro colocar Soares ou Melo para duelar contra Julio Cesar Campozano no duelo de simples deste domingo, o que significaria correr grande risco caso a dupla brasileira não vencesse neste sábado. 

Com a grande responsabilidade de Bruno Soares e Marcelo Melo, a dupla brasileira iniciou a partida contra os equatorianos em bom ritmo.  Escobar e Lapentti tentavam vencer os games na raça, mas a qualidade brasileira apareceu e Soares e Melo fecharam o primeiro set por 6-2.

O segundo set começou como o primeiro. Com Bruno Soares e Marcelo Melo firmes dentro de quadra e abrindo vantagem devastadora para a dupla adversária. A dupla brasileira confirmou a vitória no segundo set de maneira fulminante. Soares e Melo fizeram seis games seguidos, contra zero dos equatorianos e fecharam a parcial por: 6-0.

Os equatorianos tentaram reagir no terceiro set e deram mais trabalho para os brasileiros com duas quebras logo no começo do set. Soares e Melo continuaram melhor apesar da determinação adversária.  O set chegou a ficar empatado com parcial de 2-2, mas os brasileiros reagiram e fecharam por 6-3. 

O próximo duelo brasileiro contra o Equador é neste domingo, às 12h, nos confrontos simples com Emilio Gomez x Rogério D. Silva. A equipe brasileira ainda não confirmou se Soares ou Melo entrarão em quadra pelo simples contra o equatoriano J. Cesar Campozano.