Topo

Rogerinho vence e garante Brasil na próxima fase da Copa Davis

Do UOL, em São Paulo

06/04/2014 15h24Atualizada em 06/04/2014 18h01

O brasileiro Rogerinho venceu Emilio Gomez por 3 sets a 1 (6-4, 6-7 (10-12), 6-1 e 6-1) e garantiu o Brasil na repescagem do grupo mundial da Copa Davis. A equipe nacional garantiu 3 a 1 no confronto contra o Equador e avançou à próxima fase.

Como o confronto está definido, o último jogo não será realizado. A decisão foi tomada após reunião entre João Zwetsch, capitão do Brasil, e Raul Viver, do Equador. O próximo adversário do Brasil será definido por sorteio. A Federação Internacional de Tênis anuncia na manhã desta segunda-feira os cabeças de chave do playoff.

Rogerinho começou o jogo pressionado, pois caso fosse derrotado a seleção brasileira precisaria definir seu representante para o quinto e decisivo jogo, já que Guilherme Clezar se machucou. E Emilio Gomez conseguiu quebrar o serviço logo no segundo game, mas o brasileiro se recuperou no set e fechou por 6/4.

No segundo set, Rogério chegou a comandar o jogo e se manteve à frente, mas falhou e deixou Gomez fechar no 7/6. A partir daí, dominou o equatoriano e não teve dificuldades para fazer 6/1 no terceiro set. Na quarta parcial, Gomes pediu atendimento médico e facilitou as coisas para o brasileiro fechar novamente em 6/1.

"A vitória foi muito boa, foi de toda a equipe. Tivemos uma situação difícil com o Clezar e nos unimos ainda mais. É diferente por estar representando o Brasil. A gente viaja muito sozinho no circuito e estar com todo mundo nos apoiando. É bem difícil, Copa Davis não é fácil", disse Rogerinho depois do jogo.

Sobre o próximo adversário do Brasil, o capitão João Zwetsch se mostrou otimista e espera que o confronto seja em território nacional. “Está interessante esse sorteio. Temos a chance de jogar com Estados Unidos, Espanha, Sérvia. O importante é que o Brasil vai poder lutar mais uma vez por uma vaga no Grupo Mundial, que é sempre o nosso objetivo, analisa.