Topo

Djokovic atropela jovem espanhol, perde só um game e segue em busca do bi

Do UOL, em São Paulo

17/04/2014 11h51

Novak Djokovic não deu a menor chance para a revelação do tênis espanhol, Pablo Carreno Busta. Com solidez no fundo de quadra e errando muito pouco, o atual número 2 do mundo venceu por 2 sets a 0 e perdeu apenas um game durante todo o duelo (6-0 e 6-1), que durou apenas 47 minutos.

O sérvio vai agora em busca do bicampeonato em Monte Carlo. Ele foi campeão no último ano após vencer Rafael Nadal na final.

O jovem espanhol de 22 anos só foi conseguiu fazer o seu primeiro tento no 9º game. Já conformado com a derrota, ele sorriu e vibrou bastante com a pequena conquista. Em seguida, Djokovic voltou para o saque e trouxe Busta de volta à realidade. Este foi o primeiro confronto entre os dois tenistas.

Com bastante regularidade e quase sem errar, ele fechou o set e o jogo com extrema facilidade. É a segunda partida seguida que Djokovic vence em menos de 50 minutos. Somando os dois jogos até aqui, ele ficou apenas 1h e 31min em quadra e perdeu apenas dois games.

No total, o sérvio ganhou 52 pontos, contra apenas 20 do adversário. Foram 24 winners de Djokovic, 20 a mais que o espanhol.

Na próxima fase, ele enfrentará o espanhol Guillermo Garcia-Lopez, que bateu Tomas Berdych.