Topo

Nadal chega a 50 vitórias em Monte Carlo e vai às quartas de final

Do UOL, em São Paulo

17/04/2014 09h19

Rafael Nadal continua fazendo bonito em Monte Carlo. O espanhol venceu com extrema facilidade o italiano Andreas Seppi, nesta sexta-feira, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3, em pouco mais de uma hora de partida.

Com a vitória de hoje, Nadal chegou a sua 50ª vitória na história do torneio de Monte Carlo em 52 jogos. É o melhor retrospecto da história entre os tenistas. Ele perdeu apenas em duas ocasiões e disputa a competição desde 2003, quando tinha apenas 16 anos e furou o qualifying para chegar até a terceira fase. Venceu todas as nove edições de 2005 até 2012, mas no último ano perdeu a final para Novak Djokovic.

O atual número 1 do mundo começou o jogo com muita intensidade e não deu chances para o adversário. Logo no primeiro set, Nadal já conseguiu duas quebras seguidas e abriu 4 a 0 antes de fechar por 6 a 1.

Na segunda parcial, o cenário inicial foi bastante semelhante. Logo de cara ele quebrou o serviço de Seppi, conseguiu vantagem de 3 a 0. Mas quando o jogo parecia ganho, ele oscilou e permitiu que o italiano encostasse. Mas a reação parou nisso, e Nadal fachou o ser por 6 a 3.

Nas quartas de final, o espanhol enfrentará o seu compatriota David Ferrer, que derrotou o búlgaro Grigor Dimitrov.