Topo

Atual campeão, Murray estreia em Wimbledon e vence sem sofrimento

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/06/2014 11h30

Atual campeão de Wimbledon, Andy Murray teve uma estreia perfeita no Grand Slam. Na grama e em casa, o britânico não encontrou problemas contra o belga David Goffin e garantiu 3 sets a 0 para avançar à próxima fase do torneio. O número 5 do mundo só precisou se esforçar para fechar o jogo, com parciais de 6-1, 6-4 e 7-5, em 2h03min.

Uma estreia fácil era o que Murray precisava. O britânico não passa por boa fase após um 2013 de destaque. Sem títulos nesta temporada, ele chegou à semifinal em Roland Garros e às quartas de final no Aberto da Austrália e tenta embalar com a torcida a seu favor sob a supervisão da ex-tenista francesa Amelie Mauresmo. 

Na segunda rodada, Murray irá enfrentar o esloveno Blaz Rola, 92º do ranking, que venceu seu segundo jogo de Grand Slam ao superar o espanhol Pablo Andujar, por 6-3, 6-1 e 6-4.

Em outro jogo importante da chave masculina, Tomas Berdych também confirmou o favoritismo. No entanto, o tcheco passou sufoco antes de eliminar o romeno Victor Hanescu por 3 sets a 1, com 6-7, 6-1, 6-4 e 6-3.

Chave feminina

Cabeça de chave número 8 de Wimbledon, a bielorussa Victoria Azarenka deu largada ao Grand Slam com uma vitória tranquila. Sempre no comando do jogo, ela não deu chance para a zebra e despachou a croata Mirjana Lucic-Baroni por 2 sets a 0, com o placar de 6-3 e 7-5.